Brasil encerra Pan-Americano de judô com 15 medalhas

Data:

O Brasil encerrou o Pan de judô com saldo positivo de medalhas e de pontos nos ranking mundial e continental

O Brasil foi o campeão geral na disputa do Pan-Americano de judô, realizado na cidade de Lima, no Peru. O país conquistou 15 medalhas na competição, com destaque para as quatro de ouro de Larissa Pimenta (categoria até 52kg), Daniel Cargnin (66kg), Mayra Aguiar (78kg) e Rafael Silva (+100kg).

“Estou muito feliz com a medalha de ouro. Ela representa mais um degrau em busca da vaga nos Jogos Olímpicos, quem sabe, para brigarmos por uma terceira medalha olímpica”, destacou Rafael Silva, que venceu sua categoria pela quinta vez na competição. Além do pesado, Mayra Aguiar brilhou com o sexto título no Pan. Mais

- Advertisement -

Na classificação geral, o Brasil superou o Canadá, segundo colocado, e Cuba, que ficou em terceiro lugar.

Veja os medalhistas brasileiros:

OURO
Larissa Pimenta (52kg)
Daniel Cargnin (66kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Rafael Silva (+100kg)

PRATA
Nathália Brígida (48kg)
Rafaela Silva (57kg)
Maria Portela (70kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Eric Takabatake (60kg)
Rafael Macedo (90kg)
Leonardo Gonçalves (100kg)
David Moura (+100kg)

BRONZE
Sarah Menezes (52kg)
Eduardo Yudy Santos (81kg)
Beatriz Souza (+78kg)

Pontos nos rankings mundial e continental

Além de valer como o sexto ponto no ranking mundial da Federação Iternacional de Judô (IJF), o Campeonato Pan-Americano deste ano distribuirá pontos também para o ranking Pan-Americano. Os campeões somam 700 pontos no ranking mundial e 500 pontos no ranking continental.

Haverá também a Copa Pan-Americana, na Cidade do Panamá, nos dias 22 e 23 de maio, que dará até 200 pontos no ranking pan-americano.

Os nove melhores ranqueados de cada categoria de peso na listagem continental após a Copa Pan-Americana classificam-se para os Jogos de Lima 2019.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes