Seleção brasileira de judô disputa Grand Prix de Tbilisi

Data:

No primeiro dia, seleção terá Pelim (60kg), Kitadai (60kg), Chibana (66kg), Brígida (48kg), Pimenta (52kg), Yasmim Lima (52kg) e Rafaela Silva (57kg) em ação na Geórgia

Da Rússia para a Geórgia. Depois das seis medalhas conquistadas no Grand Slam de Ecaterimburgo, o judô brasileiro volta ao Circuito Mundial IJF nesta sexta-feira, 29, em busca de mais pódios e pontos no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia.

Serão três dias de disputas – de sexta a domingo – no evento que vale até 700 pontos no Ranking Mundial e que ganhou peso no processo de formação da equipe que vai ao Campeonato Mundial de Tóquio 2019.

- Advertisement -

“O Grand Prix de Tbilisi fecha o primeiro trimestre de competições da seleção brasileira e começa a afunilar o processo de classificação para o Campeonato Mundial, já que fecharemos a equipe em maio, após o Grand Slam de Baku”, explica Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

De acordo com os critérios de convocação da CBJ, podem ser convocados para o Campeonato Mundial os 9 brasileiros melhores colocados por gênero no Ranking Mundial. 

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia em Tbilisi, o Brasil será representado por Phelipe Pelim (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Nathália Brígida (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Yasmim Lima (52kg) e a campeã olímpica Rafaela Silva (57kg).

No sábado, será a vez de Marcelo Contini (73kg), Eduardo Barbosa (73kg) e Maria Portela (70kg) lutarem por um lugar no pódio do GP. E, por fim, no domingo, lutarão Rafael Macedo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Sexta
4h – Preliminares
10h – Finais

Sábado e Domingo
5h – Preliminares
10h – Finais

AO VIVO – live.ijf.org / www.ippon.tv

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Rafaela Silva encabeça forte lista de convocados para o Pan de Santiago 2023

Judoca brasileira volta aos Jogos Pan-Americanos quatro anos após o flagrante que a fez perder o ouro nos 57kg conquistado em Lima

Judô: campeã olímpica, Sarah Menezes será técnica da seleção feminina

Os técnicos Luiz Shinohara, Mario Tsutsui e Rosicléia Campos deixam a seleção

Rafaela Silva é suspensa por doping e deve ficar de fora da Olimpíada de Tóquio

Judoca flagrada em exame antidoping durante o Pan de Lima disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Arbitral do Esporte

Seleção brasileira de judô começa 2020 com treinamentos na Europa e Grand Prix de Tel Aviv

Judocas realizarão atividades na Áustria e Itália antes da primeira competição do ano, em Israel