Brasileiros competem no Aberto de Santiago de judô

Data:

Esta competição distribui até 100 pontos no Ranking Mundial

Uma semana após conquistar seis medalhas no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, o judô brasileiro volta ao tatami internacional neste final de semana para as disputas do Aberto Pan-Americano de Santiago, no Chile.

A competição, de nível e pontuação mais baixos do que os Grand Slam e Grand Prix, distribui até 100 pontos (campeão) no Ranking Mundial da FIJ (Federação Internacional de Judô).

- Advertisement -

Nesta etapa, o Brasil será representado pelas jovens Larissa Pimenta (52kg) e Ellen Santana (70kg), que conquistaram o ouro no Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru, há duas semanas.

Além delas, também lutarão pelo Brasil Amanda Culato (57kg), Ítalo Carvalho (60kg), Allan Kuwabara (60kg), Luis Rossetim (66kg), Marcelo Fuzita (66kg), Lincoln Neves (73kg), Caio Brígida (81kg) e Rafael de Brito (+100kg), que se inscreveram no evento por meio do processo de Adesão às competições.

Nesta sexta (22), o sorteio das chaves definiu os primeiros adversários dos brasileiros na disputa. As lutas acontecerão no sábado e no domingo.

No primeiro dia, lutarão os atletas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg. No último dia, será a vez dos judocas das categorias 70kg, 78kg, +78 kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes