Brasileiros competem no Aberto de Santiago de judô

Data:

Esta competição distribui até 100 pontos no Ranking Mundial

Uma semana após conquistar seis medalhas no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, o judô brasileiro volta ao tatami internacional neste final de semana para as disputas do Aberto Pan-Americano de Santiago, no Chile.

A competição, de nível e pontuação mais baixos do que os Grand Slam e Grand Prix, distribui até 100 pontos (campeão) no Ranking Mundial da FIJ (Federação Internacional de Judô).

- Advertisement -

Nesta etapa, o Brasil será representado pelas jovens Larissa Pimenta (52kg) e Ellen Santana (70kg), que conquistaram o ouro no Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru, há duas semanas.

Além delas, também lutarão pelo Brasil Amanda Culato (57kg), Ítalo Carvalho (60kg), Allan Kuwabara (60kg), Luis Rossetim (66kg), Marcelo Fuzita (66kg), Lincoln Neves (73kg), Caio Brígida (81kg) e Rafael de Brito (+100kg), que se inscreveram no evento por meio do processo de Adesão às competições.

Nesta sexta (22), o sorteio das chaves definiu os primeiros adversários dos brasileiros na disputa. As lutas acontecerão no sábado e no domingo.

No primeiro dia, lutarão os atletas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg. No último dia, será a vez dos judocas das categorias 70kg, 78kg, +78 kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Rafaela Silva encabeça forte lista de convocados para o Pan de Santiago 2023

Judoca brasileira volta aos Jogos Pan-Americanos quatro anos após o flagrante que a fez perder o ouro nos 57kg conquistado em Lima

Judô: campeã olímpica, Sarah Menezes será técnica da seleção feminina

Os técnicos Luiz Shinohara, Mario Tsutsui e Rosicléia Campos deixam a seleção

Rafaela Silva é suspensa por doping e deve ficar de fora da Olimpíada de Tóquio

Judoca flagrada em exame antidoping durante o Pan de Lima disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Arbitral do Esporte

Seleção brasileira de judô começa 2020 com treinamentos na Europa e Grand Prix de Tel Aviv

Judocas realizarão atividades na Áustria e Itália antes da primeira competição do ano, em Israel