Ketleyn Quadros conquista a medalha de bronze no Grand Slam de Abu Dhabi

A judoca Ketleyn Quadros conquistou o primeiro pódio do Brasil no Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Nesta sexta-feira (25), a brasiliense de 32 anos venceu a mexicana Prisca Awiti Alcaraz na decisão do terceiro lugar e ficou com o bronze.

Para alcançar a medalha, Ketlyn venceu as duas primeiras lutas, sobre a americana Hannah Martin e a austríaca Kathrin Unterwurzacher. Nas quartas, no entanto, acabou sendo superada pela eslovena Tina Trstenjak, atual campeã olímpica. Com a derrota, ela foi buscar nova chance na repescagem.

Ketlyn voltou ao tatami para lutar contra a francesa Edwige Gwend. A brasileira sofreu duas punições, mas soube administrar o confronto e venceu com ippon, garantindo vaga na disputa do terceiro lugar. Diante da mexicana Prisca Awiti Alcaraz, Ketleyn Quadros fez luta estratégica e aproveitou a oportunidade para conseguir um belo ippon com pouco mais de um minuto de luta, levando o bronze da categoria meio-médio.

“Fico muito feliz por mais uma conquista, mais um passo nessa corrida pela vaga olímpica. Isso mostra o trabalho que está sendo feito, e agradeço muito aos treinamentos com a Confederação Brasileira de Judô e a Sogipa. Sei que ainda tenho muito pela frente e vou continuar trabalhando firme”, disse Ketleyn.

É a quarta medalha da brasileira nesta temporada. Ketleyn Quadros foi ouro no Grand Slam de Brasília, prata no Grand Prix de Budapeste e bronze no Aberto Europeu de Oberwart.

Recentes