Mayra Aguiar fica com o bronze no Mundial de judô

A gaúcha Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze no Mundial de judô, nesta sexta-feira (30), em competição realizada em Tóquio, no Japão. A atleta derrotou a portuguesa Patrícia Sampaio pela  categoria 78kg .

Com o resultado, a judoca da Sogipa chegou à sexta medalha em mundiais. Ela já havia conquistado outras duas do mesmo quilate em 2011 e 2013, além de uma prata em 2010 e dois ouros em 2014 e 2017.

Em Tóquio, Mayra teve quatro vitórias por ippon, pontuação máxima, chegando à semifinal, quando foi derrotada pela campeã da categoria, a francesa Madeleine Malonga, justamente, pelo mesmo golpe.

“Qualquer competição, independente do resultado, eu saio bastante fortalecida. A gente aprende muito e sempre sobe mais, cresce mais. Mais ainda quando a gente sente a dor da derrota. Eu estava muito preparada. Eu errei, podia ter continuado em pé (contra Malonga). Ainda estou remoendo um pouco assim, mas já já vou ficar feliz porque sei o quanto é importante uma medalha em Mundial”, disse Mayra, resignada, em entrevista ao canal SporTV.

O torneio é realizado até o domingo (1º). O Brasil ainda tem outras possibilidades de medalhas com Maria Portela, Rafael Silva, David Moura, Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman.

O torneio ocorre até o domingo (1º). No penúltimo dia de Mundial, o Brasil será representado por seus quatro judocas do peso pesado: David Moura (+100kg), Rafael Silva (+100kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg).  Até o momento, o país soma dois bronzes no evento, além de Mayra,  Rafaela Silva (57kg) também subiu ao pódio.

Recentes