Mayra Aguiar fica com o bronze no Mundial de judô

Data:

A gaúcha Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze no Mundial de judô, nesta sexta-feira (30), em competição realizada em Tóquio, no Japão. A atleta derrotou a portuguesa Patrícia Sampaio pela  categoria 78kg .

Com o resultado, a judoca da Sogipa chegou à sexta medalha em mundiais. Ela já havia conquistado outras duas do mesmo quilate em 2011 e 2013, além de uma prata em 2010 e dois ouros em 2014 e 2017.

- Advertisement -

Em Tóquio, Mayra teve quatro vitórias por ippon, pontuação máxima, chegando à semifinal, quando foi derrotada pela campeã da categoria, a francesa Madeleine Malonga, justamente, pelo mesmo golpe.

“Qualquer competição, independente do resultado, eu saio bastante fortalecida. A gente aprende muito e sempre sobe mais, cresce mais. Mais ainda quando a gente sente a dor da derrota. Eu estava muito preparada. Eu errei, podia ter continuado em pé (contra Malonga). Ainda estou remoendo um pouco assim, mas já já vou ficar feliz porque sei o quanto é importante uma medalha em Mundial”, disse Mayra, resignada, em entrevista ao canal SporTV.

O torneio é realizado até o domingo (1º). O Brasil ainda tem outras possibilidades de medalhas com Maria Portela, Rafael Silva, David Moura, Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman.

O torneio ocorre até o domingo (1º). No penúltimo dia de Mundial, o Brasil será representado por seus quatro judocas do peso pesado: David Moura (+100kg), Rafael Silva (+100kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg).  Até o momento, o país soma dois bronzes no evento, além de Mayra,  Rafaela Silva (57kg) também subiu ao pódio.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Rafaela Silva encabeça forte lista de convocados para o Pan de Santiago 2023

Judoca brasileira volta aos Jogos Pan-Americanos quatro anos após o flagrante que a fez perder o ouro nos 57kg conquistado em Lima

Judô: campeã olímpica, Sarah Menezes será técnica da seleção feminina

Os técnicos Luiz Shinohara, Mario Tsutsui e Rosicléia Campos deixam a seleção

Rafaela Silva é suspensa por doping e deve ficar de fora da Olimpíada de Tóquio

Judoca flagrada em exame antidoping durante o Pan de Lima disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Arbitral do Esporte

Seleção brasileira de judô começa 2020 com treinamentos na Europa e Grand Prix de Tel Aviv

Judocas realizarão atividades na Áustria e Itália antes da primeira competição do ano, em Israel