Now Reading
Rafaela Silva conquista medalha de bronze no Mundial de Judô

Rafaela Silva conquista medalha de bronze no Mundial de Judô

Rafaela Silva conquista medalha de bronze no Mundial de Judô

A judoca Rafaela Silva conquistou a medalha de bronze no Mundial de judô, que está sendo disputado em Tóquio, no Japão. A brasileira venceu a francesa Sarah Leonie Cysique, de apenas 21 anos, na disputa do terceiro lugar e confirmou sua presença no pódio da competição.

Cansada por conta da difícil semifinal contra a japonesa Tsukasa Yoshida, que levou o título mundial em Baku 2018, Rafaela começou a luta resistindo as investidas da jovem francesa. Mesmo com as limitações físicas, a brasileira conseguiu um waza-ari. Uma punição para atleta brasileira ainda deu mais emoção nos segundos finais, mas ela controlou a situação e faturou o bronze.

“Eu entrei aqui muito focada, queria muito ganhar o Mundial. Infelizmente não consegui, mas fiquei feliz com minha competição. Para um atleta não importa a medalha, se é prata, bronze, ouro. Estar no bolo e entre as melhores da minha categoria me motiva muito para a Olimpíada”, afirmou a brasileira logo depois da conquista.

Esta medalha é a terceira individual de Rafaela em Mundiais. Ela ganhou a prata em Paris 2011, o ouro no Rio 2013 e agora o bronze em Tóquio 2019. Além disso, a judoca do Brasil levou a prata na disputa por equipes feminina no Rio 2013 e por equipes mistas em Budapeste 2017, totalizando cinco medalhas mundiais no esporte.

Rafaela Silva ouro em Lima 2019

Há algumas semanas, a brasileira experimentou outro sentimento inédito. Apesar da vitoriosa carreira, Rafaela Silva jamais havia conquistado o ouro em Jogos Pan-americanos. Até os Jogos de Lima, no Peru. Ela derrotou a dominicana Ana Rosa por ippon e ficou com a medalha de ouro na categoria até 57 kg.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2019 Issue Magazine Wordpress Theme. All Rights Reserved.

Scroll To Top