Rafaela Silva conquista medalha de bronze no Mundial de Judô

A judoca Rafaela Silva conquistou a medalha de bronze no Mundial de judô, que está sendo disputado em Tóquio, no Japão. A brasileira venceu a francesa Sarah Leonie Cysique, de apenas 21 anos, na disputa do terceiro lugar e confirmou sua presença no pódio da competição.

Cansada por conta da difícil semifinal contra a japonesa Tsukasa Yoshida, que levou o título mundial em Baku 2018, Rafaela começou a luta resistindo as investidas da jovem francesa. Mesmo com as limitações físicas, a brasileira conseguiu um waza-ari. Uma punição para atleta brasileira ainda deu mais emoção nos segundos finais, mas ela controlou a situação e faturou o bronze.

“Eu entrei aqui muito focada, queria muito ganhar o Mundial. Infelizmente não consegui, mas fiquei feliz com minha competição. Para um atleta não importa a medalha, se é prata, bronze, ouro. Estar no bolo e entre as melhores da minha categoria me motiva muito para a Olimpíada”, afirmou a brasileira logo depois da conquista.

Esta medalha é a terceira individual de Rafaela em Mundiais. Ela ganhou a prata em Paris 2011, o ouro no Rio 2013 e agora o bronze em Tóquio 2019. Além disso, a judoca do Brasil levou a prata na disputa por equipes feminina no Rio 2013 e por equipes mistas em Budapeste 2017, totalizando cinco medalhas mundiais no esporte.

Rafaela Silva ouro em Lima 2019

Há algumas semanas, a brasileira experimentou outro sentimento inédito. Apesar da vitoriosa carreira, Rafaela Silva jamais havia conquistado o ouro em Jogos Pan-americanos. Até os Jogos de Lima, no Peru. Ela derrotou a dominicana Ana Rosa por ippon e ficou com a medalha de ouro na categoria até 57 kg.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM