Mayra Aguiar derrota cubana e fatura 1º ouro em Jogos Pan-americanos

Data:

A judoca Mayra Aguiar confirmou o favoritismo e ganhou, neste domingo, último dia dos Jogos Pan-Americanos de Lima, a medalha de ouro (-78kg) ao derrotar a cubana Kaliema Antomarchi na final. A luta foi bastante acirrada e a gaúcha de 28 anos venceu por ippon, no golden score.

É a quarta medalha de Mayra em Pans. Ela foi prata no Rio de Janeiro, em 2007, mas na categoria -70kg. Depois, foi bronze em Guadalajara 2011 e prata em Toronto 2015. Ela é bicampeã mundial (Cheliabinsk 2014 e Budapeste 2017), além de ter duas medalhas olímpicas de bronze, em Londres 2012 e na Rio 2016.

- Advertisement -

Na campanha pelo ouro, Mayra precisou vencer duas lutas antes da grande decisão. Estreou vitoriosa derrotando a americana Nefeli Papadakis. Na semifinal, ela encarou a venezuelana Karen Leon. Nas três lutas, assim como na final, Mayra venceu por ippon.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Rafaela Silva encabeça forte lista de convocados para o Pan de Santiago 2023

Judoca brasileira volta aos Jogos Pan-Americanos quatro anos após o flagrante que a fez perder o ouro nos 57kg conquistado em Lima

Judô: campeã olímpica, Sarah Menezes será técnica da seleção feminina

Os técnicos Luiz Shinohara, Mario Tsutsui e Rosicléia Campos deixam a seleção

Rafaela Silva é suspensa por doping e deve ficar de fora da Olimpíada de Tóquio

Judoca flagrada em exame antidoping durante o Pan de Lima disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Arbitral do Esporte

Seleção brasileira de judô começa 2020 com treinamentos na Europa e Grand Prix de Tel Aviv

Judocas realizarão atividades na Áustria e Itália antes da primeira competição do ano, em Israel