Rafaela Silva conquista primeiro ouro em Jogos Pan-americanos

A medalha que faltava chegou para Rafaela Silva. Nesta sexta-feira(9), a brasileira conquistou o ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima ao vencer a dominicana Ana Rosa e completou sua coleção de títulos nas principais competições internacionais da modalidade. Rafaela se tornou, assim, a primeira judoca brasileira campeã olímpica, mundial pan-americana.

Além de Rafaela (57kg), o país subiu ao pódio mais duas vezes nesta sexta: Daniel Cargnin (66kg) foi medalha de prata e Jeferson Santos (73kg) ficou com o bronze.

Para subir ao lugar mais alto no pódio, a brasileira venceu a americana Amélia Fulgentes nas quartas de final e a cubana Anailys na semi. Na final, reencontrou Ana Rosa, adversária que Rafa venceu em abril, durante o pan-americano de judô. Desta vez, precisou de apenas um minuto para aplicar um waza-ri e uma imobilização e celebrar o tão desejado título no Pan de Lima.

Agora, a campeã olímpica volta as atenções para o Campeonato Mundial, no Japão, que será preparatório para os Jogos Olímpicos.

Daniel Cargnin, ficou com a medalha de prata ao ser derrotado na final pelo dominicano Wander Mateono. Jefferson conquistou o bronze na até 73kg sobre o mexicano Eduardo Araujo.

As medalhas de hoje se somam às outras duas douradas conquistadas por Larissa Pimenta (52kg) e Renan Torres (60kg) na quinta-feira.

Neste sábado (10), o Brasil sobe ao tatame com Alexia Castilhos (63kg), Ellen Santana (70kg), Eduardo Yudy Santos (81kg) e Rafael Macedo (90kg). No último dia da modalidade no Pan, a líder do ranking mundial, Mayra Aguiar (78kg), inicia sua caminhada na competição. Beatriz Souza (+78kg) e David Moura (+100kg), ouro no Pan de Toronto 2015, fecham a campanha brasileira em Lima.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima