Chengdu é escolhida sede dos Jogos Mundiais de 2025

Data:

Segundo a organização de Chengdu 2025, a competição deve acontecer de 7 a 17 de agosto

Chengdu, na China, foi confirmada a sede dos Jogos Mundiais de 2025. Concorrendo sozinha, a cidade do sudoeste da China reberá a décima segunda edição do evento, que conta apenas com modalidades não-olímpicas reconhecidas pelo COI (Comitê Olimpico Internacional).

Será a segunda vez que os Jogos Mundiais acontecerão na Ásia, depois que Taipé Chinesa organizou a competição em 2009.

- Advertisement -

Os funcionários da Associação Internacional dos Jogos Mundiais (IWGA) elogiaram a infraestrutura da cidade e asseguraram acordos com o governo local sobre questões importantes, como o programa esportivo e a localização das instalações.

“Ao assinar um contrato com uma das cidades mais dinâmicas da China, sinalizamos nossa chegada como uma grande potência no esporte internacional”, disse José Perurena, presidente da IWGA.

“Depois do nosso evento de 2021 em outro grande país, os Estados Unidos, estamos animados para começar a trabalhar com nossos parceiros chineses nos planos para 2025”, completou.

Para o prefeito de Chengdu, Luo Qiang, “o conceito da cidade está alinhado com a filosofia de desenvolvimento da IWGA.” E acrescenta: “Estamos confiantes de que podemos oferecer ao mundo um excelente e bem sucedido evento, um precioso legado para Chengdu e para os Jogos Mundiais.”

A cidade chinesa também será palco da Universíade de Verão de 2021.

Chengdu é escolhida sede da Universíada de 2021

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes