Fora das Olimpíadas, xadrez retorna aos Jogos Asiáticos

Data:

O xadrez esteve presente em duas edições da competição: Doha 2006 e Guangzhou 2010

O xadrez estará presente na próxima edição dos Jogos Asiáticos, marcados para os dias 10 e 25 de setembro de 2022, em Hangzhou, China, depois que o Conselho Olímpico da Ásia (OCA) decidiu reintegrar o esporte ao seu programa.

A Assembléia Geral do Conselho Olímpico da Ásia reuniu-se, em 3 de março, em Bangcoc, Tailândia, e seu presidente, o xeque Ahmad al-Fahad Al-Sabah, confirmou, através de um comunicado divulgado no site da entidade, a decisão de incluir o esporte na edição de 2022 do torneio.

- Advertisement -

“Eu tenho o prazer de informar que o xadrez foi incluído no Programa de Esportes dos Jogos de Hangzhou 2022”, disse o presidente da OCA no comunicado direcionado ao presidente da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), Arkady Dvorkovich.

A decisão foi comemorada pelos dirigentes do espote. O diretor geral da FIDE, Emil Sutovsky, disse que “foi preciso um enorme trabalho da FIDE e estamos de volta em 2022”.

O esporte fez parte do programa dos Jogos Asiáticos em Doha 2006 e em Guangzhou 2010.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Uzbequistão deve lançar candidatura para os Jogos Asiáticos de 2030

Os Jogos Asiáticos podem acontecer, pela primeira vez, na...