Seleção masculina de handebol encerra 1º fase de treinamentos para o Pan de Lima

Data:

O torneio de handebol nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 acontecerá de 24 de julho a 3 de agosto

No último domingo, 30 de junho, a seleção brasileira masculina de handebol encerrou a primeira fase de treinamentos para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019, que aconteceu em Taubaté, São Paulo. Os treinos recomeçam na sexta-feira, 5, ainda em Taubaté. No dia 16, o grupo parte para São Bernardo do Campo, onde iniciará a segunda e última fase de treinos antes de viajar à capital peruana.

Dos 21 convocados, 16 atuam na Europa, onde, assim como nos Estados Unidos, o calendário esportivo é diferente. Enquanto por aqui as competições estão começando, os europeus estão entrando no período de férias. Portanto, a comissão técnica da Seleção optou pelo trabalho físico mais intenso com algumas passagens com bola. Segundo Washington Nunes, técnico do Brasil, a fase teve 90% do trabalho pautado na preparação física numa série de atividades diversificadas.

- Advertisement -

“Os meninos saíram bastante cansados, mas acredito que com o objetivo totalmente alcançado. Na próxima fase, temos uma base muito importante do trabalho com bola e aí sim, começamos a definir um pouco mais as questões de trabalho defensivo e ofensivo que vão ser fundamentais para o torneio”, avalia Washington Nunnes.

Para César de Almeida, o goleiro Bombom, que vai defender o Fenix Toulouse Handball, da França, na próxima temporada, todos saíram cansados da fase, mas a preparação física foi um ponto de trabalho importante para a competição. Segundo ele, agora é descansar nos próximos quatro dias de folga para começar ainda mais intensamente a fase na sexta-feira.

“Fizemos trilhas, fizemos um paintball… Nos últimos dias, começamos a mexer com bola, no primeiro contato. Tivemos o acompanhamento do pessoal do COB fazendo vários estudos e testes conosco sobre cansaço, saltos em toda a infraestrutura que o COB nos oferece”, comenta Bombom.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil perde para a Alemanha no handebol e está fora de Tóquio 2020

Com o resultado deste domingo, a equipe terminou na 5ª colocação do Grupo A e foi eliminada do torneio

Seleção feminina de handebol está fora do Mundial no Japão

O time do técnico Jorge Dueñas sofreu a terceira derrota na competição, desta vez para a Dinamarca

Recém chegado, Daniel Gordo faz primeira convocação da seleção masculina de handebol

Novo técnico da seleção masculina convocou 20 jogadores para os treinos visando o Campeonato Centro-sul americano