Seleção feminina de handebol está fora do Mundial no Japão

Data:

Yamaga, Japão – O Brasil está eliminado do Campeonato Mundial de handebol feminino, que está em andamento no Japão. Na manhã desta quarta-feira (4), a seleção brasileira sofreu a terceira derrota na competição, desta vez para a Dinamarca por 24 a 18. Antes, perdeu para a Alemanha (30/24) e para a Coreia (33/27).

Desta forma, o time de Jorge Duenãs, que empatou com a França na penúltima rodada, não tem mais chance de avançar no torneio. Apenas os três melhores de cada grupo garantem vaga na fase seguinte.

- Advertisement -

“Fizemos um bom jogo, com dificuldades em alguns momentos. Nos último cinco minutos elas abriram o placar, tentamos retomar, mas foi impossível. Estou orgulhoso do meu time porque lutaram muito no jogo. Lutaram como guerreiras”, avaliou o técnico Dueñas.

Assim como na última edição do Mundial, em 2017, o Brasil sequer passou da fase de grupos. Naquela ocasião, o país alcançou a 18ª posição. Dois anos antes, embaladas pelo título de 2013, as brasileiras terminaram em 10º lugar, após perder para a Romênia nas oitavas.

A ponta Mariana Costa, membro da equipe campeã na Sérvia em 2013, se disse orgulhosa, mas não escondeu a frustração da eliminação.

“É claro que estamos desapontadas por ter perdido. Precisamos entender que tivemos momentos cruciais dentro do jogo e os cinco minutos finais nos custaram muito. Estou orgulhosa de nosso time, acho que tivemos um bom desenvolvimento, crescemos e esperamos voltar melhores”, afirmou.

A seleção feminina de handebol do Brasil volta à quadra na madrugada da próxima sexta-feira, horário de Brasília. Às 5h, o Brasil enfrenta a Austrália pela última partida da fase de grupos. O país oceânico também está matematicamente eliminado.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes