Handebol: Brasil empata com a França na segunda rodada do Mundial no Japão

O placar final foi 19 a 19; a meia direita brasileira Bruna de Paula foi eleita a melhor jogadora em quadra

0

Kumamoto, Japão – Depois de perder para a Alemanha na estreia do Mundial de handebol, a seleção brasileira feminina empatou com a França, em 19 a 19, na madrugada deste domingo (1º), em Kumamoto, no Japão.

Em uma partida muito dura, com forte marcação de ambas as equipes, a seleção brasileira encaixou o jogo no segundo tempo e conseguiu equilibrar o placar, já que havia terminado a etapa inicial em desvantagem (7×10).

A França é a atual campeã mundial e europeia da modalidade, mas não vem fazendo boa campanha neste mundial. Na estreia, diante da Coreia do Sul, perdeu por 29 a 27.

Bruna de Paula, que atua como meia direita e que marcou três dos 19 pontos, foi eleita a melhor jogadora da partida. Ana Paula Rodrigues, Adriana e Tamires também se destacaram, com três gols.

Embora não tenham vencido, o técnico Jorge Duenãs avaliou positivamente a atuação das brasileiras.

“A equipe iniciou bem concentrada e a defesa pegou confiança e segurança. Ficamos abaixo no placar no primeiro tempo, mas penso que foi por alguns erros que cometemos em arremessos. […] Mantivemos a confiança e a calma para conseguir um empate, que acredito ser importante porque retomamos o espírito que esta equipe pode ter”, avaliou.

O time atual campeão dos Jogos Pan-americanos retorna à quadra às 3h na madrugada de terça-feira (3), horário de Brasília, contra a Coreia do Sul. Depois, o Brasil ainda encara Dinamarca e Austrália na briga por  uma das três vagas do grupo.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.