Jorge Dueñas vê ‘nível altíssimo’ no Mundial de handebol feminino

Pelo Grupo B, Seleção Brasileira faz estreia na competição contra a Alemanha na madrugada de sexta para a sábado, em Kumamoto, no Japão

0

Kumamoto, Japão – O Brasil estreia no Campeonato Mundial de Handebol feminino, em Kumamoto, no Japão, na madrugada de sexta para sábado contra a Alemanha. As brasileiras estão no forte grupo B e podem ter dificuldades. Depois da Alemanha, enfrenta a atual campeã mundial França. Em seguida, encara a Coreia do Sul, Dinamarca e Austrália. O técnico Jorge Dueñas vê um nível muito elevado na competição.

“Penso que será muito complicado estar entre as três primeiras, mas temos condições de passar da primeira fase entre as três melhores. Estamos em um grupo de quatro seleções de muito nível. Vamos jogar com a França que é a atual campeã europeia, que tem um nível altíssimo e é uma equipe muito difícil. Acredito que serão detalhes que farão as equipes passarem para a fase seguinte”, afirmou.

O técnico do Brasil convocou inicialmente 18 atletas para o torneio e a fase de preparação que aconteceu dez dias antes em Ota, mas teve desfalque. A pivô Elaine Gomes acabou desligada durante a fase de preparação por problemas ocorridos durante um tratamento feito em seu clube. Apenas 16 jogadoras podem ser inscritas.

Leia também

Comente esta notícia

Seu endereço de email não será publicado.