Artigo atual
Seleção feminina de handebol estreia com derrota na Copa do Japão




Seleção feminina de handebol estreia com derrota na Copa do Japão

Seleção feminina de handebol estreia com derrota na Copa do Japão

Shibuya, Japão – A seleção feminina brasileira de handebol estreou com derrota na Copa do Japão, torneio preparatório para o Mundial e que também serve como evento-teste para as Olimpíadas de 2020. Diante da França, as comandadas do técnico Jorge Dueñas caíram por 33 a 22, nesta quinta-feira (21), em Shibuya.

O time brasileiro, atual campeão dos Jogos Pan-americanos, volta à quadra no próximo sábado, às 5h30 de Brasília, contra a Eslovênia e encerra sua participação no domingo, no mesmo horário, contra as anfitriãs japonesas.

O primeiro tempo foi decisivo para o resultado partida. Nos 30 minutos iniciais, a França abriu nove gols de vantagem e encerrou o primeiro tempo com incríveis 16 a 7. Na volta, o Brasil ainda esboçou uma reação, mas não foi suficiente para deter as francesas, que, àquela altura, já estavam com a vitória assegurada em 33 a 22.

A viagem cansativa, o pouco treino e a responsabilidade de encarar uma seleção como a França pesaram sobre as brasileiras, segundo o técnico Dueñas. Para ele, foi “difícil jogar um primeiro jogo depois de uma viagem longa, pouco treino e contra uma equipe como a França, campeã europeia e favorita dentro do Mundial”, avaliou.

Além de ser um torneio preparatório para o Campeonato Mundial da modalidade, a Copa do Japão também é usada como evento-teste para Tóquio 2020. A competição ocorre no Ginásio Nacional Yoyogi, palco das disputas de basquete dos Jogos de 1964, que foi revitalizado para receber os eventos do ano que vem.

A estreia no Mundial está marcada para o dia 30, sábado, contra a Alemanha, às 3h da madrugada no Brasil. Depois, o Brasil pega a mesma França da derrota de hoje. As outras adversárias são: Dinamarca, Coreia do Sul e Austrália. Todos esses duelos são válidos pelo Grupo B da competição.

View Comment (1)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.