Seleção feminina de handebol estreia com derrota na Copa do Japão

Data:

Shibuya, Japão – A seleção feminina brasileira de handebol estreou com derrota na Copa do Japão, torneio preparatório para o Mundial e que também serve como evento-teste para as Olimpíadas de 2020. Diante da França, as comandadas do técnico Jorge Dueñas caíram por 33 a 22, nesta quinta-feira (21), em Shibuya.

O time brasileiro, atual campeão dos Jogos Pan-americanos, volta à quadra no próximo sábado, às 5h30 de Brasília, contra a Eslovênia e encerra sua participação no domingo, no mesmo horário, contra as anfitriãs japonesas.

- Advertisement -

O primeiro tempo foi decisivo para o resultado partida. Nos 30 minutos iniciais, a França abriu nove gols de vantagem e encerrou o primeiro tempo com incríveis 16 a 7. Na volta, o Brasil ainda esboçou uma reação, mas não foi suficiente para deter as francesas, que, àquela altura, já estavam com a vitória assegurada em 33 a 22.

A viagem cansativa, o pouco treino e a responsabilidade de encarar uma seleção como a França pesaram sobre as brasileiras, segundo o técnico Dueñas. Para ele, foi “difícil jogar um primeiro jogo depois de uma viagem longa, pouco treino e contra uma equipe como a França, campeã europeia e favorita dentro do Mundial”, avaliou.

Além de ser um torneio preparatório para o Campeonato Mundial da modalidade, a Copa do Japão também é usada como evento-teste para Tóquio 2020. A competição ocorre no Ginásio Nacional Yoyogi, palco das disputas de basquete dos Jogos de 1964, que foi revitalizado para receber os eventos do ano que vem.

A estreia no Mundial está marcada para o dia 30, sábado, contra a Alemanha, às 3h da madrugada no Brasil. Depois, o Brasil pega a mesma França da derrota de hoje. As outras adversárias são: Dinamarca, Coreia do Sul e Austrália. Todos esses duelos são válidos pelo Grupo B da competição.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil perde para a Alemanha no handebol e está fora de Tóquio 2020

Com o resultado deste domingo, a equipe terminou na 5ª colocação do Grupo A e foi eliminada do torneio

Seleção feminina de handebol está fora do Mundial no Japão

O time do técnico Jorge Dueñas sofreu a terceira derrota na competição, desta vez para a Dinamarca

Recém chegado, Daniel Gordo faz primeira convocação da seleção masculina de handebol

Novo técnico da seleção masculina convocou 20 jogadores para os treinos visando o Campeonato Centro-sul americano