Jorge Dueñas convoca seleção para o Mundial de handebol

Data:

Aracaju, Sergipe – O técnico Jorge Dueñas convocou o time que representará o Brasil no Mundial de handebol, marcado para acontecer entre 30 de novembro e 15 de dezembro no Japão. Antes da estreia na competição, as atletas passarão por uma aclimatação em Ota, uma das bases do COB (Comitê Olímpico do Brasil) no país-sede das próximas Olimpíadas.

Dueñas, que comanda a seleção brasileira desde 2017, disse que manteve a base das convocações anteriores para compor o time que viajará para o Japão. Ele também falou sobre a volta de Alexandra Nascimento ao time.

- Advertisement -

“O retorno da Alexandra foi natural. Ela esteve na convocação de março, mas não pode participar do Pan porque se lesionou. Penso que é uma atleta muito importante por sua qualidade e experiência e por ser uma jogadora de nível mundial”, disse.

Alexandra tem 38 anos e fez parte das principais conquistas da seleção brasileira entre 1999 e 2015, como o título mundial de 2013, na Sérvia.

Embora acredite no sucesso do país na primeira fase da competição, o técnico acha que um pódio brasileiro é difícil. “Penso que será muito complicado estar entre as três primeiras, mas temos condições de passar da primeira fase entre as três melhores, e penso que serão pequenos detalhes que farão as equipes passarem para a fase seguinte”, analisou.

O Brasil está no Grupo B do torneio e estreiará contrá a Alemanha, no dia 30, em Yamaga. Depois, ainda pela fase de grupos, encarará a França, Coreia do Sul, Dinamarca e Austrália.

As convocadas da seleção são:

Goleiras: Bárbara Arenhart, Gabriela Moreschi e Renata Arruda;

Pontas: Adriana de Castro, Ana Cláudia Bolzan, Alexandra Nascimento, Larissa Araújo e Mariana Costa;

Centrais: Ana Paula Belo, Bruna de Paula e Patrícia Machado;

Armadoras: Deonise Fachinello, Eduarda Amorim, Jaqueline Anastácio e Samara Vieira;

Pivôs: Elaine Gomes, Isaura Menin e Tamires Araújo;

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil perde para a Alemanha no handebol e está fora de Tóquio 2020

Com o resultado deste domingo, a equipe terminou na 5ª colocação do Grupo A e foi eliminada do torneio

Seleção feminina de handebol está fora do Mundial no Japão

O time do técnico Jorge Dueñas sofreu a terceira derrota na competição, desta vez para a Dinamarca

Recém chegado, Daniel Gordo faz primeira convocação da seleção masculina de handebol

Novo técnico da seleção masculina convocou 20 jogadores para os treinos visando o Campeonato Centro-sul americano