Rodrigo Lee é quarto no Abierto Mexicano de Golf

Data:

Com o resultado, Lee conquistou 310 pontos no ranking mundial e ainda sonha com uma vaga em Tóquio 2020

Rodrigo Lee foi o grande destaque brasileiro no fim de semana. Isto porque o profissional paulistano conquistou o quarto lugar no 60º Abierto Mexicano de Golf, etapa do PGA TOUR Latino América disputada em Tijuana, no México. O resultado rendeu a Lee nada menos do que 310 pontos no ranking mundial, fazendo com que ele ainda sonhe em buscar uma das duas vagas olímpicas do Brasil para os Jogos de Tóquio 2020.

Lee anotou 266 tacadas (68, 69, 63, 66), -14, na T4, resultado que rendeu US$ 6.900 em premiações, que o fizeram subir para o 35º lugar do ranking do PGA TOUR Latino América. Assim, ele garantiu sua vaga no Bupa Match Play, que será disputado nesta semana, no México, com os 60 melhores golfistas do circuito, além de outros quatro que vão entrar por meio de uma seletiva.

- Advertisement -

Alexandre Rocha também disputou o 60 Abierto Mexicano de Golf, terminando na T32, com 274 tacadas (69, 70, 65, 70), -6. Assim, encerrou o primeiro semestre do TOUR em 12º lugar, também classificado para o Bupa Match Play. O vencedor da etapa foi o canadense Drew Nesbitt, com 263 (64, 69, 68, 62), -17.

Rafa Becker não passa o corte no Web.com

Já Rafa Becker, disputando o Evans Scholars Invitational, em Illinois, nos Estados Unidos, etapa do Web.com, não conseguiu passar o corte, de -2. O brasileiro também está classificado para o Bupa Match Play, por terminar em 22º no ranking do PGA TOUR Latino América, mas não deve jogar o torneio, para ter uma semana de descanso e treinamentos visando o BMW Charity Pro-Am, do Web.com, no dia 6 de junho.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Golfe brasileiro estreia em Lima nesta quinta em busca de medalha inédita

Atletas brasileiros elogiaram o campo do Lima Golf Club, local de competição nos Jogos Pan-Americanos 2019

Guilherme Grinberg dispara na liderança do Faldo Series South America

Guilherme Grinberg iniciou o segundo dia empatado com Thomas...

Rafa Becker avança em competição nos Estados Unidos

No Knoxville Open, em busca de pontos para os...

Alexandre Rocha é quarto no Aberto do Chile e pontua para o ranking olímpico

Seis atletas representaram o Brasil no torneio chileno, que...