Brasileiros disputam Aberto do Chile de golfe

Rafa Becker, Alexandre Rocha, Herik Machado, Felipe Navarro, Rodrigo Lee e Gustavo Teodoro representam o Brasil

Herik Machado fará sua estreia como golfista profissional no 93º Aberto do Chile, terceira etapa de 2019 do PGA TOUR Latino, que acontece de 18 a 21 de abril. O gaúcho conseguiu uma vaga por conta das trocas de lugares feitas pela CBGolfe com a federação chilena de golfe.

Outros cinco brasileiros disputam o torneio no Club de Golfe Mapocho, que vale pontos para os rankings mundial e olímpico – Rafa Becker, Alexandre Rocha, Felipe Navarro, Rodrigo Lee e Gustavo Teodoro.

“Chegou a hora! Era isso que eu queria, que eu buscava, e espero fazer um bom resultado, para valer a pena. Estou muito contente pela vaga que a CBGolfe conseguiu para mim. Será muito importante, porque é o primeiro torneio internacional que vou jogar como pro”, destaca Herik Machado.

Herik Machado foi revelado em um projeto social no interior do Rio Grande do Sul, e, mais tarde, se transferiu para a equipe de alto rendimento do Belém Novo GC, em Porto Alegre. Em 2017, ganhou destaque, quando venceu oito torneios no Brasil e no exterior. No ano seguinte, foi campeão do Sul-Americano de Golfe por Equipes, ao lado de Fred Biondi, Andrey Xavier, Lucas Park e Daniel Kenji Ishii.

Além dos brasileiros, outros destaques do torneio são o super-astro chileno Joaquín Niemann, ex-amador número 1 do mundo e que hoje tem cartão do PGA TOUR, e o argentino Ángel Cabrera, vencedor de dois Majors.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM