Rafael Becker fica em sexto no Buenaventura Classic

Data:

Realizado desde 2014, o Buenaventura Classic é um torneio profissional masculino de golfe

O brasileiro Rafael Becker ficou em sexto lugar no Buenaventura Classic e pontuou para os rankings olímpico e mundial (WAGR). Ele marcou 1,2 ponto e alcançou a posição de número 1038. Alexandre Rocha foi o 35º colocado.

O torneio, disputado no clube Rio Hato, no Panamá, marcou o início de mais uma temporada do PGA Tour Latino América.

- Advertisement -

“Joguei muito bem, as condições foram das mais difíceis que já joguei, com ventos fortíssimos nos primeiros dias. Estou feliz com meu jogo e com minha mente, pronto para mais um bom ano”, disse Becker, após o torneio.

Assim como todos os golfistas que participaram da etapa, os brasileiros sofreram com os ventos de mais de 40 km/h que assolaram o Panamá. Becker teve uma campanha sólida, com destaque para a terceira volta, quando ficou 4 abaixo do par. No total ele teve 284 tacadas (73, 72, 68, 71), -4. Já Rocha fechou o torneio com 292 (75, 72, 68, 77), +5, também se destacando na terceira volta.

Além de Becker e Rocha, Rodrigo Lee e Felipe Navarro disputaram o torneio, mas não passaram o corte. O campeão da etapa foi americano Jared Wolfe, com 275 (66, 68, 71, 70), -13, 5 tacadas abaixo dos adversários mais próximos.

Adilson da Silva fica em 64º no Hero Indian Open

Em torneio válido para os tours europeu e asiático, o brasileiro Adilson da Silva não teve sucesso e terminou em 64º lugar, com 297 (71, 73, 73, 80), sem pontuar para os rankings. Ele aparece atualmente na posição de número 284 no WAGR.

Ainda assim, Adilson é hoje o brasileiro com campanha mais consistente rumos aos Jogos, obtendo resultados muito relevantes nos últimos meses, como a conquista do Taiwan Masters, do Tour Asiático, em outubro passado. Vale lembrar que a corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio começou em 1º de julho de 2018 e vai até 22 de junho de 2020.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes