Com Andrey Xavier, equipe brasileira lidera Sul-Americano Juvenil de Golfe

No individual, o brasileiro Andrey Xavier lidera a competição, empatado com o colombiano Juan Vesga

Nesta quarta-feira (20), a equipe brasileira fechou o primeiro dia do Sul-Americano Juvenil de Golfe na liderança, com Andrey Xavier na primeira colocação individual, com -2 tacadas, e Thomas Choi em oitavo, com +6.

O torneio, que vale duas vagas para o Junior World Golf Cup, o Mundial Juvenil no Japão, segue até o dia 23 de março, no Nordelta Golf Club, em Buenos Aires, Argentina.

No Sul-Americano Juvenil, cada país leva três representantes e utiliza apenas os dois melhores resultados de cada dia.

Assim, o Brasil aparece em primeiro lugar por equipes, com +4 tacadas, e a primeira volta de Guilherme Grinberg foi descartada. Em segundo lugar aparecem empatados os argentinos, com Vicente Marzilio, +2, e Guillermo Estivill, +5, e os colombianos, com Jose Ramirez, +9, e Juan Camilo Vesga, -2, ambas equipes totalizando +7.

A classificação masculina individual tem o brasileiro Andrey Xavier e o colombiano Juan Camilo Vesga empatados no primeiro lugar, com 70 tacadas, -2, seguidos pelo chileno Lukas Roessler, com +1. Thomas Choi aparece empatado com outros dois golfistas em oitavo lugar, com 78, +6.

Já o torneio feminino por equipes é liderado pela Argentina, com Agustina Gomez Cisterna, -2, e Pilar Muguruza, no par, totalizando -2 tacadas após uma volta disputada. Em segundo lugar estão as colombianas, com Cristina Ochoa, +1, e Maria Jose Bohorquez, -1, encerrando o dia no par.

O Brasil aparece em sétimo lugar, com Nina Rissi, +5, e Meilin Hoshino, +7, computando +12 tacadas. Pelo regulamento, a volta de Beatriz Junqueira foi descartada.

O torneio feminino individual também tem uma golfista da Argentina na ponta: Agustina Cisterna, com 70 tacadas, -2, seguida pela colombiana Maria Jose Bohorquez, com 71, -1. Nina Rissi é a melhor brasileira, em 12º lugar, com Meilin Hoshino em 15º.

Os resultados completos do primeiro dia estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Golfe.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM