‘Copa do Mundo de futebol feminino’ foi um dos assuntos mais pesquisados no Brasil em 2019

Brasil – O Google divulgou esta semana a lista dos assuntos mais pesquisados no Brasil em 2019. Entre os temas, a “Copa do Mundo de futebol feminino” aparece em nono na categoria “buscas do ano” e em segundo na categoria “acontecimentos”.

Estes dados demonstram a crescente popularização do futebol feminino no Brasil. Além da internet, as transmissões da Copa do Mundo bateram recordes também na televisão. Durante o duelo entre Brasil e França pelas quartas de final, a Globo alcançou 32 pontos em São Paulo (53% de participação dos televisores ligados). No Rio de Janeiro, o número foi de 30 pontos (também 53% dos televisores ligados), 6 acima da média.

Na última edição da Copa do Mundo feminina, em 2015, o interesse do brasileiro pela competição era muito menor. De acordo com o blog Dibradoras, do UOL, o jogo entre Brasil x Austrália nas oitavas de final da Copa daquele ano teve apenas 0,82 ponto de audiência no SporTV. Neste ano, a partida da mesma fase e no mesmo canal marcou 3,26 pontos de média: 300% a mais.

Quem também entrou para a história da Copa, com números, foi a atacante brasileira Marta. Ela marcou o 17º gol em uma partida de Copa e bateu o recorde do alemão Miroslav Klose de maior artilheiro da competição.

A Copa do Mundo de futebol feminino foi realizada entre 7 de junho e 7 de julho de 2019, em nove cidades da França. Os Estados Unidos conquistaram o tetracampeonato ao derrotar os Países Baixos por 2 a 0.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima