Artigo atual
‘Copa do Mundo de futebol feminino’ foi um dos assuntos mais pesquisados no Brasil em 2019

‘Copa do Mundo de futebol feminino’ foi um dos assuntos mais pesquisados no Brasil em 2019

Brasil – O Google divulgou esta semana a lista dos assuntos mais pesquisados no Brasil em 2019. Entre os temas, a “Copa do Mundo de futebol feminino” aparece em nono na categoria “buscas do ano” e em segundo na categoria “acontecimentos”.

Estes dados demonstram a crescente popularização do futebol feminino no Brasil. Além da internet, as transmissões da Copa do Mundo bateram recordes também na televisão. Durante o duelo entre Brasil e França pelas quartas de final, a Globo alcançou 32 pontos em São Paulo (53% de participação dos televisores ligados). No Rio de Janeiro, o número foi de 30 pontos (também 53% dos televisores ligados), 6 acima da média.

Na última edição da Copa do Mundo feminina, em 2015, o interesse do brasileiro pela competição era muito menor. De acordo com o blog Dibradoras, do UOL, o jogo entre Brasil x Austrália nas oitavas de final da Copa daquele ano teve apenas 0,82 ponto de audiência no SporTV. Neste ano, a partida da mesma fase e no mesmo canal marcou 3,26 pontos de média: 300% a mais.

Quem também entrou para a história da Copa, com números, foi a atacante brasileira Marta. Ela marcou o 17º gol em uma partida de Copa e bateu o recorde do alemão Miroslav Klose de maior artilheiro da competição.

A Copa do Mundo de futebol feminino foi realizada entre 7 de junho e 7 de julho de 2019, em nove cidades da França. Os Estados Unidos conquistaram o tetracampeonato ao derrotar os Países Baixos por 2 a 0.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.