Now Reading
Dois esquiadores russos são suspensos por doping

Dois esquiadores russos são suspensos por doping

Esquiadores russos são suspensos por doping

Em mais um caso de doping envolvendo a Rússia, dois esquiadores estão suspensos após testarem positivo

Dois esquiadores russos foram banidos por doping em mais um caso de violação no esporte do país, o qual ainda enfrenta sanções de órgãos como a IAAF.

A Agência Antidoping da Rússia (RUSADA) anunciou que Yegor Beryozin, medalhista de bronze na última edição dos Jogos Universitários de Inverno, e Vasily Pushkin estão suspensos por quatro anos, desde o mês passado, após testarem positivamente para substâncias proibidas não especificadas pela entidade.

A RUSADA anuncia estas suspensões após cinco esquiadores terem sido presos durante o Campeonato Mundial da FIS, na Áustria, em fevereiro. Os cinco são acusados de doping, junto com um médico alemão e dois ciclistas austríacos que competiram na Tour de France. O doping é crime na Áustria.

O desporto do país estava suspenso desde 2015, quando um relatório da WADA, elaborado pelo professor Richard McLaren, dava conta de um sistema de doping e manipulação de exames controlado por membros do governo e integrantes do comitê olímpico russo.

A Rússia tem se esforçado para cumprir as regras impostas pelas entidades esportivas, como a Agência Mundial Antidoping (WADA). O Comitê Olímpico Russo (COR) já foi restabelecido pelos comitês olímpicos e paralímpicos internacionais, além da WADA, mas a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) ainda mantém sanções sobre o país.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2019 Issue Magazine Wordpress Theme. All Rights Reserved.

Scroll To Top