Curling: Seleção feminina perde para Eslováquia e se complica em classificatório para o pré-olímpico

Com uma vitória e duas derrotas, seleção ver classificação para pré-olímpico distante.

Erzurum, Turquia – Nesta quarta-feira (13), a seleção brasileira de curling femino disputou a terceira rodada das classificatórias do pré-olímpico da modalidade. As meninas do Brasil enfrentaram a seleção da Eslováquia e foram derrotadas pelo placar de 11 a 4, e as chances de classificação são mínimas.

Com essa derrota, as brasileiras se complicam na competição. Até o momento, o Brasil soma uma vitória e duas derrotas, estando a frente somente da Austrália que não venceu na competição. A Eslováquia comprovou o favoritismo no grupo e conquistou a terceira vitória, seguindo invicta e liderando o grupo.

As brasileiras retornam à pista de gelo precisando de uma vitória contra a Noruega na quinta-feira (14), além de torcer para derrota da Turquia, que enfrenta a Eslováquia no mesmo dia. Cada seleção terá duas vitórias e duas derrotas, com a classificação sendo definida no saldo de pontos marcados, o que exige que a vitória sobre a Noruega seja com ampla vantagem.

O time feminino de curling do Brasil é composto por Anne Shibuya como skip; Luciana Barrella, de third; Debora Monteiro, de second; e Letícia Cid, de lead.

Esta competição é uma iniciativa da Federação Internacional de Curling (WCF, em inglês) para garantir confrontos entre nações de nível técnico similar na disputa pelas últimas vagas no pré-olímpico, que será realizado em dezembro na Holanda. A competição vai até o dia 15 e conta com 16 duplas mistas, dez equipes femininas e 17 equipes masculinas.

Imagem: Reprodução ICE Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados