Curling: Seleção feminina conquista a 1ª vitória no classificatório ao pré-olímpico

Data:

Erzurum, Turquia – A seleção feminina de curling do Brasil conquistou a primeira vitória no torneio classificatório ao pré-olímpico da modalidade, em Erzurum, Turquia. No segundo jogo, realizado nesta terça-feira (12), o Brasil derrotou a Áustria por 10 a 5.

Com a vitória de hoje, as meninas do Brasil acumulam uma vitória e uma derrota. Na rodada anterior, elas perderam para as anfitriãs turcas por 12 a 2. As próximas adversárias do Brasil na fase de grupos são Eslováquia e Noruega.

- Advertisement -

O time feminino de curling do Brasil é composto por Anne Shibuya como skip; Luciana Barrella, de third; Debora Monteiro, de second; e Letícia Cid, de lead.

Esta competição é uma iniciativa da Federação Internacional de Curling (WCF, em inglês) para garantir confrontos entre nações de nível técnico similar na disputa pelas últimas vagas no pré-olímpico, que será realizado em dezembro na Holanda. A competição vai até o dia 15 e conta com 16 duplas mistas, dez equipes femininas e 17 equipes masculinas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes