Brasile estreia com vitória no Mundial de beach tennis

Data:

A seleção brasileira de beach tennis derrotou a Polônia na estreia da competição na Rússia

O Brasil começou com tudo na disputa do Mundial por Equipes de Beach Tennis. Na competição, que é realizada em Moscou, na Rússia, as equipe profissional e juvenil venceram com tranquilidade a Polônia na rodada de estreia. As duas categorias voltam a jogar nesta quinta-feira, contra a Espanha, valendo a vaga na semifinal.

Os jovens foram os primeiros a entrar em quadra. A dupla feminina, formada por Andressa Konell e Luana Nery, ganhou por duplo 6/0. No masculino, Emílio Giorgetta e Augusto Oliveira venceram por 6/2 e 6/1. Na dupla mista, Ricardo Santos e Victória Marchezini também fizeram duplo 6/0.

- Advertisement -

A equipe profissional, que está em busca do bicampeonato em Moscou, também teve uma vitória sem sofrer sustos nesta quarta-feira. A dupla formada pela top 1 Rafaella Miiller e Marcela Vita venceu por duplo 6/2. No masculino, Vinícius Font e Thales Santos fez 6/2 e 6/0 nos poloneses. Nas duplas mistas, André Baran e Joana Cortez ganharam por 4/2 e 5/3.

Adversária do time profissional, a Espanha também teve uma vitória tranquila na estréia, ao superar a África do Sul por 3 a 0. Nesta categoria, os jogos são em sistema eliminatório. No juvenil, o Brasil também decide a primeira colocação do grupo contra a Espanha, valendo a classificação para a próxima fase.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Brasil conquista o tricampeonato no Mundial de beach tennis por equipes

Essa foi a terceira final consecutiva da equipe brasileira,...

Brasil vai à final do Mundial de beach tennis por equipes na Rússia

Esta é a primeira vez na história que a...

Brasil está na semifinal do Mundial de Beach Tennis por equipes

Os times brasileiros disputam hoje, 5 de julho, vagas...

Brasil defende na Rússia o título Mundial por Equipes no beach tennis

Atual campeã do torneio, a seleção brasileira entra em...