Tóquio 2020: corredores estão prontos para os eventos-teste da maratona

Sapporo, Japão – O percurso das maratonas olímpicas dos Jogos de Tóquio 2020 será testado na quarta-feira (5), quando os corredores forem às ruas da cidade de Sapporo, no norte do país, durante o Festival da Maratona de Hokkaido-Sapporo 2021.

O evento terá provas de maratona, meia maratona e corridas de 10k no percurso planejado para Tóquio 2020.

A maratona olímpica foi transferida para Sapporo devido às preocupações dos organizadores com o calor do verão em Tóquio, muito antes da pandemia de covid-19 forçar o adiamento dos Jogos.

Yasuo Mori, vice-diretor executivo dos Jogos da Tóquio 2020, disse em uma coletiva de imprensa nesta terça que um dos desafios mais difíceis agora será manter o espaço entre as pessoas em uma maratona aberta.

“Temos plena consciência de que os moradores de Sapporo estão incomodados e preocupados com a situação atual. Mas estamos realizando várias etapas, pois queremos nos preparar para um evento onde as pessoas possam se sentir um pouco mais à vontade”, disse.

Tóquio, Osaka e várias outras áreas estão sob um terceiro estado de emergência desde a semana passada, e o número de mortos no Japão devido ao novo coronavírus já passou de 10 mil.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 começam no dia 23 de julho e serão realizados até o dia 8 de agosto seguinte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados