Brasil derrota Turquia e garante inédita final na Liga das Nações

Pela primeira vez na final da competição, o Brasil encara a seleção dos Estados Unidos na manhã do domingo, 7

A seleção brasileira feminina de vôlei está na final da Liga das Nações. Na madrugada deste sábado, 6, o time verde e amarelo passou pela Turquia por 3 sets a 0 (25/23, 25/15 e 25/10), em Nanquim, na China. Com o resultado, a equipe do treinador José Roberto Guimarães chegou na final da competição pela primeira vez.

O time verde e amarelo enfrentará na decisão os Estados Unidos que superaram a China na outra semifinal por 3 sets a 1 (25/11, 15/25, 25/17 e 25/20). A final da Liga das Nações será disputada às 8h30, horário de Brasília, deste domingo, 7.

A ponteira Natália foi a maior pontuadora no duelo contra a Turquia, com 15 pontos. A oposta Lorenne, que entrou bem na partida já no primeiro set, marcou nove pontos sendo quatro de bloqueio. A central Mara, com oito pontos, também se destacou no confronto. Pelo lado da Turquia, a oposta Karakurt marcou 10 pontos.

A ponteira Natália fez questão de destacar a dedicação das brasileiras ao longo de toda a competição.

“Estamos muito felizes. Essa é a nossa primeira final de Liga das Nações. Hoje jogamos com muita garra e fomos agressivas ao longo de toda a partida. Tínhamos perdido as últimas partidas para elas e queríamos muito essa vitória”, afirmou Natália.

O treinador José Roberto Guimarães parabenizou o grupo verde e amarelo pelo resultado e destacou a concentração das brasileiras em todo o confronto.

“Depois de todas as dificuldades que tivemos, é muito bom chegar na final. No jogo de ontem, contra os Estados Unidos, foi importante termos preservado algumas jogadoras para o duelo de hoje. Nosso time teve espírito, jogou bem taticamente e o sistema defensivo funcionou”, disse José Roberto Guimarães.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM