Brasil supera Bélgica e segue na liderança

Brasil comemora vitória sobre a Bélgica (Créditos: Divulgação/FIVB )

A seleção do Brasil derrotou o selecionado da Bélgica por três a zero, nesta quarta-feira, pelo qualificatório da Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei segue na liderança da Liga das Nações. Nesta quarta-feira, 19, o Brasil levou a melhor sobre a Bélgica por 3 sets a 0 (25/23, 25/15 e 25/18), em Ancara, na Turquia. Foi a décima primeira vitória da equipe de José Roberto Guimarães, que luta por um título inédito e já está classificada para a fase final.

O Brasil é o líder com 34 pontos (11 vitórias e três derrotas). A China aparece em segundo lugar, com 32 pontos, seguida pelos Estados Unidos, também com 32, mas com um pior saldo de sets do que as chinesas.

Nossas meninas encerrarão a participação na fase classificatória do torneio às 13h de Brasília desta quinta-feira, 20,  contra a Turquia.

No duelo contra a Bélgica, a oposta Paula Borgo foi a maior pontuadora, com 14 acertos. As ponteiras Gabi e Natália, com 13 e 11 acertos, respectivamente, também se destacaram para o time canarinho. Pela Bélgica, as atacantes Van Gestel e Grobelna marcaram 11 pontos cada.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação do Brasil contra a Bélgica.

“Foi uma boa partida. Hoje o time jogou com mais convicção e melhor em alguns aspectos. As jogadoras mais jovens estão se soltando mais e isso é muito positivo. Estamos mantendo um nível de jogo e as vitórias estão sendo importantes”, afirmou o treinador, que projetou o próximo embate.

“Vamos jogar contra o time da casa. A Turquia já está classificada para fase final e será uma partida difícil. É uma equipe que evoluiu muito nos últimos anos no volume de jogo, nos fundamentos e no saque. Será nosso último jogo na fase de classificação e espero que o time se comporte da mesma maneira, com atenção e foco, como tem se comportado”, concluiu ZRG.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima