Brasil supera a Tailândia e aguarda a Sérvia pela Liga das Nações feminina de vôlei

Com o resultado, Seleção chega à oitava vitória na competição. Time está em terceiro lugar na classificação geral provisória

A Seleção Brasileira feminina de vôlei chegou à oitava vitória na Liga das Nações. Na madrugada desta quarta-feira (12), a equipe superou a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/21, em Tóquio, no Japão. A ponteira Gabi se destacou e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 12 acertos.

A equipe do treinador José Roberto Guimarães volta à quadra às 3h40 desta quinta-feira (13.06), no horário de Brasília, para enfrentar a Sérvia no último compromisso do time na quarta semana da Liga das Nações 2019. O SporTV 2 anuncia a transmissão ao vivo. Depois da etapa do Japão, o Brasil embarca para a Turquia. Entre 18 e 20 de junho, em Ancara, a Seleção medirá forças com Turquia, Itália e Bélgica.

O resultado colocou o Brasil em terceiro lugar na classificação geral provisória, com 25 pontos, após oito vitórias e três derrotas. A Turquia lidera, com 27 pontos, seguido pela Itália, com 25. A China aparece em quinto lugar, com 23 pontos, mas ainda pode passar as brasileiras ao fim da rodada desta quarta-feira, quando enfrentam a Turquia.

“Conseguimos uma vitória importante por 3 sets a 0, que vai nos ajudar na briga por um lugar na fase final. A Tailândia joga com velocidade e, apesar de as jogadoras não serem muito altas, mexem muito, o que dificulta a marcação. O terceiro set foi mais apertado, mas fomos consistentes e conseguimos fechar a partida em três sets”, analisou Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães também ressaltou a importância do resultado positivo na caminhada das brasileiras por um lugar na fase final da competição. “Sabemos que o time da Tailândia tem muitas combinações de ataque e jogadoras habilidosas. Foi importante para o nosso time ir se adaptando ao esquema de jogo da Tailândia e conseguimos quebrar o passe delas em algumas situações.”

Pelo regulamento da Liga das Nações, as 16 equipes fazem 15 partidas na fase de classificação. Todas jogam contra todas em turno único. Ao fim dessa maratona de jogos, as cinco melhores se juntarão à China, sede da fase final do torneio, para os duelos decisivos, entre 3 e 7 de julho.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM