Seleção masculina passa pelo Japão e segue invicta na Liga das Nações

Data:

Equipe volta à quadra na madrugada deste domingo contra a Argentina

A torcida até tentou empurrar. O público de 7.200 espectadores no Musashino Forest Sport Plaza, em Tóquio, incentivou, vibrou e deu força ao Japão, mas do outro lado da quadra estava a equipe campeã olímpica e vice-campeã mundial. A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino precisou de 1h31min para fechar a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/21.

Com o resultado, o Brasil soma cinco vitórias em cinco jogos, na liderança da tabela de classificação da Liga das Nações: 13 pontos. Na madrugada deste domingo (09), o time de Renan Dal Zotto volta à quadra para o último compromisso da segunda das cinco semanas da fase de classificação do torneio. O compromisso será contra a Argentina, a partir das 3h10 da manhã.

- Advertisement -

A terceira semana da competição será disputada entre 14 e 16 de junho em Gondomar, cidade portuguesa. Os adversários do Brasil, além dos donos da casa, serão Sérvia e China. Nas duas últimas semanas, o Brasil terá a chance de atuar diante da própria torcida. Primeiro, com três partidas em Cuiabá (MT), diante de Bulgária, Alemanha e Rússia. Na última semana, a escala será em Brasília, para duelos contra França, Canadá e Itália.

A Liga das Nações reúne 16 equipes. Todas jogam entre si em turno único, num total de 15 partidas. Ao fim dessa maratona na fase de classificação passando por três continentes, os cinco melhores se juntam aos Estados Unidos para a fase final do torneio, que será disputada em Chicago, entre os dias 10 e 14 de julho.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes