Gabi brilha e Brasil bate os Estados Unidos na Liga das Nações

Data:

Com a vitória, a seleção feminina de vôlei encerrou a terceira semana da Liga das Nações em sexto lugar

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a terceira semana da Liga das Nações com vitória. Nesta quinta-feira (06), o time verde e amarelo superou os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/19, 25/17, 22/25 e 25/20), em Nebraska. A equipe do treinador José Roberto Guimarães alcançou a sexta vitória na competição e segue em busca de um lugar na fase final.

Na classificação geral, o Brasil aparece em sexto lugar, com 19 pontos (seis vitórias e três derrotas). A Turquia está na liderança, com 24 pontos, seguida pela Itália, com 22, os Estados Unidos, com 21, a China, com 20, e a Polônia também com 20, mas com um saldo de sets pior que as chinesas.

- Advertisement -

Na partida desta quinta-feira, brilhou a estrela da ponteira Gabi. A atacante foi a maior pontuadora do confronto, com 26 pontos (24 de ataque, um de saque e um de bloqueio). A oposta Paula Borgo, com 13 acertos, e a ponteira Amanda, com 10, também pontuaram bem pelo time verde e amarelo. Nos Estados Unidos, destaque para a oposta Drews, com 19 acertos.

A ponteira Gabi parabenizou toda equipe brasileira pela atuação contra os Estados Unidos.

“Foi uma vitória muito importante para o nosso grupo. Jogamos com raça toda a partida e taticamente muito bem. Não desistimos de nenhuma bola e brigamos pelo resultado do início ao fim. Mesmo depois de perder o terceiro set, voltamos com tudo no quarto e conseguimos esse resultado fundamental na nossa briga pela classificação”, afirmou Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães chamou a atenção para a melhora do saque e dos contra-ataques das brasileiras.

“Sabíamos que seria uma partida difícil. Hoje sacamos melhor e com mais pressão. O nosso bloqueio melhorou e os contra-ataques foram eficientes. Foi um grande desafio pela situação que nos encontramos na tabela”, afirmou José Roberto Guimarães, que ainda elogiou a atuação da ponteira Gabi.

“A Gabi teve uma atuação impressionante e foi decisiva. Ela liderou o time, puxou o jogo e encontrou soluções na partida enfrentando um bloqueio pesado”, disse José Roberto Guimarães.

O Brasil viajará na madrugada desta sexta-feira (07) para Tóquio, no Japão, onde disputará a quarta semana da Liga das Nações. O time verde e amarelo voltará à quadra na próxima terça-feira (11.06), às 7h30 (Horário de Brasília), contra o Japão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...