Brasil estreia com vitória na Liga das Nações

Data:

No primeiro jogo oficial da temporada 2019, o Brasil levou a melhor sobre os Estados Unidos

O Brasil começou a Liga das Nações com uma boa vitória. A estreia, nesta sexta-feira (31), em Katowice, na Polônia, tinha um adversário digno de um grande jogo, e a seleção brasileira levou a melhor sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/23).

Os outros dois desafios do Brasil neste fim de semana serão contra a Austrália, neste sábado (01), às 9h, e diante da Polônia, no domingo (02), às 12h.

- Advertisement -

A partida desta sexta-feira marcou o retorno do ponteiro Lucarelli a seleção brasileira depois de uma temporada fora por causa de uma lesão no tendão de Aquiles. Lucarelli se sentiu à vontade e foi o maior pontuador nesta tarde, com 14 pontos. Depois de atuar em um dos dois amistosos em Campinas, o jogador comemorou a volta em uma partida oficial.

“É um prazer estar de volta. Depois de tanto temo longe, fazer esse primeiro jogo oficial foi uma alegria muito grande. Tenho certeza que na minha família todos estão comemorando muito também”, brincou Lucarelli.

A equipe dos Estados Unidos começou melhor, abriu vantagem e manteve até a metade da primeira parcial, mas o Brasil virou o jogo em 17/16. O set seguiu disputado ponto a ponto, com a seleção brasileira fazendo 23/22 na reta final. Isac marcou 24/22 e, no erro do adversário, a equipe verde e amarela fechou em 25/22.

O segundo set seguiu no mesmo ritmo, bem disputado. A seleção brasileira abriu três em 10/7, mas, no bloqueio, o adversário chegou ao ponto de empate em 13/13. Em boa passagem de Lucarelli pelo saque, o Brasil marcou 17/14. Bem no bloqueio, os Estados Unidos voltaram a encostar em 17/18. Mais uma vez no bloqueio, o adversário fez 21/22. Wallace fechou a segunda parcial em mais um 25/22.

O Brasil abriu 4/2 logo no começo do terceiro set. No saque, o time norte-americano colou no placar (8/9). A equipe verde e amarela abriu boa vantagem em 15/11, quando Thiaguinho substituiu Fernando, que sentiu câimbra ao cair de um bloqueio. O time brasileiro ainda marcou 17/15 com bloqueio de Isac. Os Estados Unidos empataram em 17/17, mas a equipe do Brasil se recueperou e fechou em 25/23.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...