Brasil garante segunda vitória sobre o Canadá

Seleção masculina do Brasil já havia derrotado o Canadá na última quarta-feira, de virada, por 3 a 2

A seleção brasileira masculina de vôlei assegurou sua segunda vitória no segundo amistoso contra o Canadá. Em preparação para a Liga das Nações, a equipe do técnico Renan venceu, na noite desta sexta-feira (24), por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/19). Na quarta (22), a vitória verde e amarela foi por 3 a 2. Os dois jogos aconteceram no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Nesta noite, Renan mexeu na formação inicial do Brasil e começou a partida com com o levantador Fernando Cachopa, o oposto Wallace, os centrais Flávio e Lucão, e os ponteiros Lucarelli e Douglas. Os líberos são Thales e Maique. Também entraram em quadra o levantador Thiaguinho e o oposto Alan.

Após a partida, o central Flávio, campeão mundial sub-23, falou sobre o sentimento de estrear com a camisa da seleção principal.

“Rola um friozinho na barriga, confesso, mas é normal. Depois fui acostumando, me sentindo bem, todos me apoiaram, e no decorrer do jogo fui ficando mais solto, mais relaxado. Foi um bom jogo, a equipe está de parabéns, crescemos da primeira para a segunda e saímos com uma boa vitória por 3 a 0 sobre uma equipe forte como o Canadá”, analisou Flávio.

Destaque na partida, o levantador Fernando Cachopa também saiu de quadra satisfeito com o desempenho da seleção brasileira.

“A cada dia o nosso time vem pegando mais entrosamento, conhecendo melhor um ao outro, principalmente da minha parte. Ainda temos o que melhorar, temos uma semana para evoluir e vamos com tudo para a Liga das Nações”, disse Fernando.

Estiveram com a seleção brasileira em Campinas os levantadores Fernando Cachopa e Thiaguinho; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Douglas, Rodriguinho e Lucas Lóh, e os líberos Thales e Maique.

Agora a seleção brasileira viaja na próxima segunda-feira (27.05) direto para Katowice, na Polônia, onde estreia na Liga das Nações. O primeiro desafio será no dia 31, contra a seleção dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM