Zé Roberto convoca mais 12 jogadoras para a seleção brasileira de vôlei

A seleção brasileira de vôlei formada pelo técnico Zé Roberto disputará a Liga das Nações, o Sul-Americano, o Pré Olímpico e a Copa do Mundo

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta sexta-feira (03) os nomes de 12 jogadoras da segunda convocação da temporada para a seleção brasileira feminina de vôlei visando a disputa da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.

A apresentação do grupo será na próxima segunda-feira (06) no CDV, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Foram chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães nesta sexta as opostas Paula Borgo e Bruna Honório; a levantadora Macris Carneiro; as centrais Mara Leão, Mayany Souza e Carol; as ponteiras Gabi e Natália; e a líbero Léia. A oposta Lorenne e as ponteiras Tainara e Julia Bergamann, que já treinavam no CDV como convidadas, também aparecem na lista de convocadas.  Além das jogadoras ainda foi chamado nesta sexta-feira o assistente técnico Paulo Coco.

A central Carol se apresentará apenas no dia 20 de maio, e as demais 11 jogadoras se juntarão as primeiras convocadas da temporada.

Foram convocadas pelo técnico Zé Roberto Guimarães na primeira lista as levantadoras Dani Lins, Roberta e Juma, a oposta Tandara, as ponteiras Amanda, Drussyla e Gabi Cândido, as centrais Bia, Milka e Lara e as líberos Camila Brait, Natinha e Tássia.

Outras três jogadoras foram convidadas para participar dos treinamentos com a seleção: a oposta Lorenne e as ponteiras Julia Bergmann e Tainara Santos.

Também foram chamados os primeiros profissionais da comissão técnica: supervisor Bernardo Villano, o assistente Wagner Coppini (Wagão), os preparadores físicos José Elias Proença e Caíque Botelho, o médico Júlio Nardelli, o fisioterapeuta Fernando Fernandes, o estatístico Luciano Tavares, os auxiliares de quadra Fabiano Marques e Alexandre Gomes, o médico fisiologista João Olyntho Neto e o nutrólogo Philippe Queiroz.

Zé Roberto convoca seleção feminina de vôlei

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM