Com show de Darlan, Brasil vence a Ucrânia e segue na briga por uma vaga na Olimpíadas

Data:

A Seleção Masculina de Vôlei não está tendo jogos fáceis neste Pré-Olímpico. O Brasil suou para vencer a Ucrânia na noite desta quarta-feira (4), no Maracanãzinho.

A equipe brasileira contou com a estrela de Darlan para virar a partida e fazer 3 sets a 2.  Assim, com a vitória, o Brasil mantém viva as chances de conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Paris. Atualmente, a seleção está na quarta posição do grupo A, com sete pontos, atrás da Itália, Cuba e a da líder Alemanha – invicta até o momento.

- Advertisement -

O oposto Darlan foi o grande responsável pela virada da seleção. O jogador começou a partida no banco e terminou sendo o maior pontuador do jogo, com 23 pontos. 

Como foi o jogo

O Brasil não parecia muito confortável, mesmo com a equipe saindo na frente nos primeiros pontos. Após alguns erros dos brasileiros, a Ucrânia encostou e empatou. Com isso, o set passou a ser lá e cá e os ucranianos conseguiram fechar com parcial de 38 a 37. 

No segundo, a Ucrânia abriu quatro pontos de vantagem logo no início. Mas, Darlan entrou no jogo e começou a levantar a energia dos brasileiros. Mesmo com alguns erros e a virada de bola dos adversários, aos poucos o Brasil foi pontuando e virou o set. A seleção fechou com 25 a 20. 

O Brasil voltou a perder no terceiro set. Os brasileiros tinham dificuldades para encaixar uma sequência de pontos e com os ucranianos jogando forte, a parcial terminou em 25 a 21. 

O quarto set foi de “alivio” para os brasileiros. A equipe conseguiu se impor na parcial. Os ucranianos passaram a provocar o time brasileiro e o jogo esquentou. A torcida passou a pegar no pé dos atletas da Ucrânia e, enquanto isso, o Brasil reagia. Com Darlan no ataque e Flávio no bloqueio, a seleção levou a partida para o tie-break, com 25 a 18. 

O Brasil precisava da vitória, só ela poderia manter a seleção viva na disputa por uma vaga para Paris. Com isso, os brasileiros começaram melhor, abriram três pontos de vantagem no início e foram controlando o jogo. A Ucrânia chegou a encostar no placar, mas no final, o equipe fechou com um 15 a 11. 

Agenda 

A seleção segue dependendo só de si mesma no Pré-Olímpico. O próximo jogo será contra Cuba, vice-líder do grupo A, na sexta-feira (6), às 10h. 

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes