Brasil e Japão vão brigar por última vaga no pré-olímpico de vôlei no domingo (24)

Data:

Com a vitória da Turquia sobre o Japão, por 3×1, na manhã deste sábado, em Tóquio, capital japonesa, a seleção europeia confirmou sua condição de favorita e já garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A segunda das duas vagas será da seleção que vencer o jogo entre Brasil e Japão, na manhã do domingo, com transmissão ao vivo da Globo, a partir das 7h30 da manhã.

- Advertisement -

Apesar do início avassalador do time japonês, que fechou a primeira parcial em 25-22, a Turquia conseguiu se impor após vencer um segundo set que foi dominado pelas asiáticas e se recolocar na partida. Com excelentes atuações de Melissa Vargas (22 pontos) de Hande Baladin (19), a Turquia comandou as ações ofensivas a partir do final do segundo set para garantir presença no torneio olímpico de Paris: 22-25, 25-22, 26-24, 25-12.

A classificação do Grupo B, do qual o Brasil faz parte, está assim:

  1. Turquia (18 pontos)
  2. Japão (15 pontos)
  3. Brasil (14 pontos)

O Brasil precisa de uma vitória qualquer placar para garantir uma vaga direto nas Olimpíadas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes