COB lamenta morte de Walewska Oliveira: “Ícone do Movimento Olímpico”

Data:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lamentou o falecimento da ex-jogadora de vôlei, e campeã olímpica em Pequim 2008, Walewska Oliveira, ocorrido na noite da última quinta-feira (21), ainda por causas desconhecidas, em São Paulo.

Em nota publicada no site, a entidade se referiu à Wal como “exemplo de respeito aos ideais olímpicos dentro e fora das quadras” e enviou condolências à família.

- Advertisement -

“Walewska fez história pela seleção brasileira feminina de vôlei e foi um ícone do Movimento Olímpico nacional. Sua morte, ainda tão jovem, nos deixa consternados. Em nome do COB, envio os mais sinceros sentimentos a sua família”, afirmou o Presidente do COB, Paulo Wanderley.

Walewska, que é natural de Belo Horizonte (MG), estava em São Paulo cumprindo uma agenda de divulgação da sua biografia. Na quarta-feira (20), gravou um podcast que foi ao ar ontem horas antes da notícia de sua morta.

Para ler a nota de pesar na íntegra, acesse o site do COB.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes