Selecão feminina de vôlei homenageia Walewska Oliveira no pré-olímpico

Data:

Uma emocionada seleção brasileira feminina de vôlei entrou em quadra, ainda abalada pela triste notícia da morte da central Walewska Oliveira, para o quinto jogo no Pré-olímpico, nesta sexta-feira (22).

Diante da Turquia, o Brasil perdeu em sets direitos, parciais de 21-25, 27-25, e 19-29, e precisa vencer seus dois próximos compromissos para garantir vaga nos Jogos de Paris 2024. Se não ganhar a vaga pelo torneio classificatório, o Brasil deve ir pelo ranking mundial.

- Advertisement -

Como era de se esperar, as jogadoras do Brasil evitaram falar sobre a situação de Wal antes da partida, mas homenagearam a ex-jogadora campeã olímpica em 2008. Com faixas nos braços (“W #1”), algumas jogadoras entraram em quadra para a disputa da partida.

Em entrevista pós-jogo, Thaisa, segurando as lágrimas, falou ao Sportv.

“Dói muito. Foi difícil conter as lágrimas na oração do pré-jogo! Ela foi um ícone! Quando eu cheguei na seleção, ela já era uma das veteranas, então foi um espelho”, disse a companheira de equipe na campanha do histórico ouro olímpico em 2008.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes