Now Reading
FIVB escolhe Chicago para final da Liga das Nações masculina

FIVB escolhe Chicago para final da Liga das Nações masculina

Vôlei: FIVB escolhe Chigago para final da Liga das Nações masculina

A Liga das Nações de Voleibol FIVB é a principal competição anual de vôlei da federação internacional e conta com 16 seleções

A cidade de Chicago receberá a final masculina da Liga das Nações de Vôlei FIVB 2019, entre os dias 10 e 14 de julho, quando as cinco equipes da rodada preliminar competirão nos Estados Unidos pelo troféu da 2º edição da principal competição anual da federação internacional.

Disputada durante cinco dias e organizada em colaboração com a Chicago Sports Commission, a prefeitura local e o USA Volleyball, a final da LNV acontecerá na Arena Credit Union 1, com capacidade para 10.000 pessoas, na Universidade de Illinois.

O presidente da FIVB, Ary Graça, disse: “Depois da edição inaugural da Liga das Nações, em 2018, Chicago proporcionará o cenário ideal para a final masculina em 2019. Eu tenho certeza que a final da LNV será um novo e empolgante destaque no movimentado calendário esportivo da cidade, proporcionando um grande show para os fãs de vôlei e esportes nos Estados Unidos e em todo o mundo”.

Jamie Davis, CEO da USA Volleyball, declarou: “O USA Volleyball está animado em fazer uma parceria com a FIVB e a Chicago Sports Commission para levar a final da LNV para Chicago. Esta será a primeira vez que o evento acontecerá na América do Norte e estamos ansiosos para sediar e ver a equipe americana disputando com as melhores do mundo”.

O prefeito da cidade, Rahm Emanuel, afirmou: “Chicago espera receber alguns dos maiores jogadores e fãs do vôlei na melhor cidade esportiva da América. Trazer mais eventos para Chicago nos ajudará a quebrar recordes de turismo, criar novos empregos e compartilhar nossa grande cidade com atletas e torcedores de todo o país e do mundo”.

A Liga das Nações de Voleibol FIVB é a principal competição anual de vôlei da federação internacional e conta com 16 seleções nacionais.

A competição começa em 21 de maio para as mulheres e 31 de maio para os homens. A edição de 2019 mantém um calendário semelhante ao ano passado: homens jogam aos finais de semana e mulheres durante a semana, em grupos de quatro equipes cada. As cinco melhores equipes no final da primeira fase juntam-se ao anfitrião da final para lutar pelo troféu.

A primeira edição da Liga das Nações aconteceu em 2018. A Rússia foi a grande campeã no masculino, com França em segundo e EUA em terceiro lugar. No feminino, Os Estados Unidos levaram a melhor sobre a Turquia, que conquistou a prata; A China ficou em terceiro lugar, ao vencer o Brasil. As finais femininas deste ano acontecerão novamente na China, de 3 a 7 de julho, em um local a ser confirmado.

View Comment (1)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2019 Issue Magazine Wordpress Theme. All Rights Reserved.

Scroll To Top