Ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, Paula Borgo morre aos 29 anos

Data:

A atleta Paula Borgo, ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei, morreu aos 29 anos vítima de câncer.

Paula enfrentava uma batalha contra um câncer no estômago desde setembro de 2022, quando descobriu a doença. A informação sobre o falecimento da atleta foi dada pela mãe da jogadora, nesta quinta-feira (11), nas redes sociais.

- Advertisement -

Atuando como oposta, Paula iria jogar a temporada de 2022/2023 pelo Barueri, após passagem pelo vôlei da Itália. O câncer foi descoberto em exames médicos durante a pré-temporada. A atleta iniciou o tratamento e precisou se afastar das quadras.

Carreira

Paula jogou em clubes como o São Caetano, Pinheiros, Vôlei/Nestlé e Praia Clube, antes de ir para a o exterior. O último time que a oposta defendeu foi o Bergamo, da Itália. Ela também atuou pelo Kale e Nilufer, da Turquia, e na última temporada no Brasil vestiu a camisa do Fluminense.

Nesta temporada, ela iria defender o Barueri, mas, não chegou a entrar em quadra por conta do diagnóstico.

Na seleção brasileira, Paula foi medalha de prata na Liga das Naçôes de 2019. Nas categorias de base, foi campeã mundial sub-23.

Homenagem

Por meio das redes sociais, o Fluminense, último time brasileiro em que ela jogou, publicou uma homenagem a atleta e desejou forças a família.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) também lamentou a partida precoce da atleta e relembrou a carreira que Paula construiu.

“Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos. Ana Paula Borgo participou da conquista do Mundial Sub-23, na Turquia, e defendeu o Brasil nas seleções de base. Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros e atuou no exterior em países como Turquia e Itália”, ressaltou. “Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo”, completou a nota.

- Advertisement -
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É apaixonada por exportes e tem experiência na cobertura de eventos esportivos no Pará.

Compartilhe

Recentes