Brasil vence o Japão e enfrenta a Rússia na semifinal olímpica

Data:

Tóquio, Japão – O Brasil está nas semifinais do vôlei masculino das Olimpíadas de Tóquio. A seleção se classificou ao vencer o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 22 e 25 a 20, nesta terça-feira (3). O time da casa chegou a engrossar no segundo set, mas não conseguiu manter o nível.

A semifinal será a reedição do único jogo perdido pela seleção em Tóquio, contra a Rússia, na quinta-feira (5), à 1h00 de Brasília. Na primeira fase, os russos venceram com facilidade, por 3 sets a 0.

- Advertisement -

Apesar do placar, a partida não foi de total domínio brasileiro nos três sets. Após um começo com alguns erros, o Brasil aproveitou a pouca efetividade dos adversários e não teve dificuldades no primeiro set. Crescendo muito na segunda parcial, o Japão mudou seu volume de jogo e deu um susto, ameaçando empatar.

Para fechar o jogo, o Brasil caminhou tranquilo em boa parte do terceiro set. Na reta final chegou a deixar o Japão responder, mas conseguiu segurar a vitória ainda com folga, confirmando o favoritismo.

“A gente já tinha na cabeça que eles iriam defender, ter um volume de fundo de quadra muito grande, e a gente teve a paciência no momento de dificuldade. A gente agrediu bastante no saque, dificultou a vida deles”, falou o oposto Wallace, após o jogo, à TV Globo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...