CBV apresenta novos uniformes do vôlei para Tóquio 2020

Saquarema, Brasil – As seleções masculina e feminina de vôlei do Brasil vão chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio com uma nova cara. Nesta segunda-feira (10), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) apresentou os uniformes que os atletas vão usar durante os jogos na capital japonesa.

Segundo reportagem do Globo Esporte, os uniformes são fabricados pela Asics e possuem funções de “alta respirabilidade, mobilidade e facilidade de fixação e desprendimento”. A camisa é amarela e conta com estampas triangulares em tons mais claros e escuros, com detalhes em verde na gola e nas mangas. As peças são feitas de elastano, tecido de fibra sintética, que proporciona grande elasticidade.

O produto também conta com listras horizontais e detalhes de recortes respiráveis nas áreas específicas de maior transpiração. Além disso, também possuem fios derivados de plantas e materiais de poliéster feitos de roupas recicladas.

A seleção masculina estreia contra a Tunísia no dia 23 de julho. Na sequência, encara Argentina, Rússia, Estados Unidos e França. O time feminino, por sua vez, dá início à busca pelo ouro contra a Coreia do Sul, no dia 25 de julho. Depois, enfrenta República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia.

Uniforme da seleção masculina de vôlei. Foto; Divulgação
Uniforme da seleção masculina de vôlei. Foto; Divulgação

Recentes