Com covid-19, Renan Dal Zotto passa por cirurgia de emergência

  • Renan foi submetido a cateterismo em uma veia e uma artéria da região pélvica, uma vez que os exames de rotina identificaram um coágulo sanguíneo.

Rio de Janeiro, Brasil – O técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, intubado com covid-19, precisou passar uma cirurgia para tratar uma trombose. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (20) pelo blog Olhar Olímpico, hospedado no UOL. A reportagem apurou também que o quadro de saúde do técnico é estável.

Renan foi submetido a cateterismo em uma veia e uma artéria da região pélvica, uma vez que os exames de rotina identificaram um coágulo sanguíneo. A expectativa é que o técnico de 60 anos, internado no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, possa sair da ventilação mecânica daqui a dois dias.

Diagnosticado com covid-19 na semana passada, Renan Dal Zotto foi intubado ontem (19) para manter o nível de saturação de oxigênio.

Renan deve ficar intubado entre 48 e 72 horas para, então, iniciar a remoção do equipamento de respiração mecânica. O técnico, que tem 60 anos e já recebeu a primeira dose da vacina, foi internado na última sexta-feira (16).

Outro membro da CBV  com covid-19 é Radamés Lattari, vice-presidente da entidade, que foi intubado por precaução na quinta passada. Radamés já foi extubado e está com oxigênio complementar e em tratamento para pneumonia e trombose venosa.

Tanto Renan quanto Radamés estavam na bolha criada pela CBV no CT de Saquarema. Por conta desses dois casos, a CBV retestou todas as pessoas para as finais da Superliga Masculina, disputadas no último fim de semana. Jogadores, comissões técnicas, dirigentes e equipes de apoio tiveram que se submeter a novo procedimento. Todos deram negativo.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima