Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, é intubado com covid-19

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – Diagnosticado com covid-19 na semana passada, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, precisou ser intubado para manter o nível de saturação de oxigênio. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nesta segunda-feira (19).

Renan deve ficar intubado entre 48 e 72 horas para, então, iniciar a remoção do equipamento de respiração mecânica. O técnico, que tem 60 anos e já recebeu a primeira dose da vacina, foi internado na última sexta-feira (16).

- Advertisement -

Eleito para o hall da fama do vôlei em 2015, Renan Dal Zotto foi um dos grandes jogadores da sua geração. Ele foi medalhista de prata no Mundial de Barcelona (1982) e nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984).

A CBV também divulgou informações sobre o quadro de saúde de Radamés Lattari, vice-presidente da entidade, que foi intubado por precaução na quinta passada. Radamés já foi extubado e está com oxigênio complementar e em tratamento para pneumonia e trombose venosa.

Tanto Renan quanto Radamés estavam na bolha criada pela CBV no CT de Saquarema. Por conta desses dois casos, a CBV retestou todas as pessoas para as finais da Superliga Masculina, disputadas no último fim de semana. Jogadores, comissões técnicas, dirigentes e equipes de apoio tiveram que se submeter a novo procedimento. Todos deram negativo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...