Bruno Schmidt deixa hospital após 13 dias internado com Covid-19

Vila Velha, Espírito Santo – Após internação de 13 dias com quadro pulmonar por infecção de Covid-19, o campeão olímpico Bruno Schmidt deixou o hospital em Vila Velha, no Espírito Santo, na manhã deste domingo (28). O medalhista de ouro nos Jogos Rio 2016 já está em casa, onde foi recebido pelos familiares.

Bruno Schmidt chegou a passar cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com boa parte do pulmão comprometido. Por enquanto, os médicos ainda avaliam o tamanho do impacto que a pneumonia enfrentada por ele acarretará em sua recuperação e retorno aos treinos e jogos.

Ainda no hospital, o atleta começou as sessões de fisioterapia pulmonar para recuperar sua capacidade respiratória. Agora, em casa, seguirá com o tratamento.

Em entrevista ao Globo Esporte, Ednildo Costa, técnico da dupla, diz estar otimista com o retorno em breve de Bruno Schmidt.

“Temos certeza que o Bruno vai se recuperar logo e que será bem rápida a sua volta aos treinos. Toda a equipe está muito confiante”, afirmou.

Segundo o técnico, Bruno sentiu os primeiros sintomas em Saquarema, onde fazia preparação no CT da CBV ao lado de Evandro. Ele contou que Bruno se sentiu cansado durante os treinos entre os dias 8 e 12 de fevereiro. Mas só em Vila Velha o quadro piorou. Com febre e diagnostico de pneumonia, Bruno foi internado.

Bruno Schmidt está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Evandro. Por causa do problema com Bruno, a dupla não participou da sétima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, disputada em Saquarema e vencida por Guto e Arthur Mariano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados