Ultimate magazine theme for WordPress.

Seleção feminina da Coreia do Sul derrota Tailândia em casa e confirma vaga em Tóquio 2020

O time da Coreia do Sul carimbou vaga em Tóquio ao derrotar a Tailândia por 3 sets a 0

Bangkok, Tailândia – A seleção feminina de vôlei da Coreia do Sul está garantida em sua 12ª Olimpíada. Neste domingo (12), as sul-coreanas derrotaram as anfitriãs tailandesas por 3 sets a 0 e confirmaram vaga em Tóquio 2020.

As parciais do jogo foram 25/22, 25/20 e 25/20. Apesar do placar equilibrado, o time da Coreia estava mais concentrando, demonstrando superioridade técnica e mental desde o início.

A ponteira Kim Yeon-Koung foi o destaque da partida, como esperado. Ela, que atua no Eczacıbaşı (TUR), marcou 22 pontos. Lee Jae-yeong, oposto sul-coreana, também se mostrou importante, tendo convertido 18 bolas. Do lado tailandês, a maior pontuadora foi a ponteira Malika Kanthong, com 9.

Com uma seleção considerada a melhor do país, a Tailândia buscava uma inédita participação olímpica. Conflitos entre jogadoras e técnico também contribuíram para a derrota de hoje.

A Coreia do Sul, por sua vez, fará sua 12ª aparição olímpica e a terceira consecutiva. O melhor resultado do país na competição foi em 1976, nos Jogos de Montreal, quando conquistou o bronze.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais