Ultimate magazine theme for WordPress.

Sada Cruzeiro bate o Fiat Minas e assume a liderança da Superliga masculina de vôlei

O time cruzeirense agora está com 27 pontos, 2 a mais que o vice-líder, o EMS Taubaté Funvic, atual campeão da competição

Contagem, Minas Gerais – Novo ano, novo líder na Superliga masculina de vôlei. Neste domingo (5), em partida válida pela sexta rodada do turno, o Sada Cruzeiro derrotou o Fiat Minas, por 3 a 1, no Ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais. As parciais do jogo foram 25/22, 16/25, 25/20 e 25/20.

Com esta vitória, o time cruzeirense assumiu a ponta da classificação, com 27 pontos – dois a mais que o segundo colocado, o EMS Taubaté Funvic. O Minas segue na sétima colocação, com 12 pontos.

Na próxima quarta-feira (8), outros seis jogos encerram o turno do campeonato. O Minas Tênis Clube enfrenta o América Vôlei, às 19h30, na Arena do clube, em Belo Horizonte. O Cruzeiro volta à quadra diante do lanterna Ponta Grossa, às 20h, novamente em Contagem. Os dois jogos terão transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

O ponteiro Hugo, do Sada Cruzeiro, faturou o troféu VivaVôlei. Ele entrou no primeiro set, substituindo o argentino Facundo Conte, e nos seguintes, ocupando o lugar de Filipe. Ele falou sobre o duelo:

“É um clássico. Estamos voltando de um recesso e é sempre muito complicado. A gente treina para entrar bem sempre que preciso. Sentimos um pouquinho a falta de ritmo por conta da parada do fim do ano, mas temos de jogar bem mesmo assim”, disse Hugo.

Para o oposto Roque, do Minas, faltou foco ao time no terceiro set, após ter vencido o segundo.

“Fomos inconsistentes hoje, erramos muito saque, mas até que conseguimos estar à frente no placar e equilibrar o jogo em alguns momentos. Depois de vencer o segundo set faltou entrar mais focado. Tomamos muitos pontos de saque. Precisamos entrar mais consistentes em todos os fundamentos”, analisou o jogador.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais