Sada Cruzeiro vence o EMS Taubaté Funvic por 3 a 0

Data:

Taubaté, São Paulo – Seis vezes campeão da Superliga masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro saiu vencedor do clássico contra o EMS Taubaté Funvic. Na noite do último sábado (21), a equipe mineira jogou na casa do adversário, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 32/30.

O ponteiro Facundo Conte foi o jogador mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, eleito o melhor da partida. Após ser premiado com o Troféu VivaVôlei, o atacante do Sada Cruzeiro comemorou o resultado na última partida do time mineiro no ano de 2019.

- Advertisement -

“Acho que o Mundial deu muita moral e confiança para o nosso time, especialmente nos momentos difíceis. Fico muito feliz pelo que estamos fazendo. Estamos acabando bem o ano, a temporada ainda é longa, mas sinto que estamos no caminho certo. Fico muito feliz por isso”, disse Facundo.

Outros duelos

Na casa do adversário, o Fiat Minas levou a melhor sobre o Pacaembu Ribeirão Pretopor 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 25/21, 21/25, 29/31 e 15/13. O central Deivid foi um dos destaques da partida e foi eleito, pela comissão técnica do time mineiro, o melhor em quadra, sendo premiado com o Troféu VivaVôlei.

“Foi um jogo difícil, abrimos 2 sets a 0, mas vacilamos. O time deles teve muito mérito e cresceu na partida. É uma equipe nova, mas com muita capacidade. Do nosso lado, acredito que estamos evoluindo desde o começo da temporada, espero que o próximo ano comece com mais vitórias”, disse Deivid.

O Vôlei UM Itapetininga (SP) jogou ao lado da sua torcida e derrotou o Denk Academy Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 31/29). Dois jogadores da equipe paulista se destacaram no duelo: o central Johan, dono do Troféu VivaVôlei, e o ponteiro Pedro, maior pontuador, com 15 acertos.

O Vôlei Renata (SP) derrotou o América Vôlei (MG) por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 20/25, 25/22 e 25/21. O líbero Bruno Bello foi o grande destaque do time e foi premiado com o Troféu VivaVôlei, após ser considerado o melhor em quadra. O central Michelucci, do time mineiro, foi quem mais pontuou, marcando o total de 19 acertos.

Feliz com o primeiro troféu, Bello comemorou. “O primeiro a gente nunca esquece né. Apesar do prêmio individual, o mérito foi de todo mundo porque foi um duelo difícil. Eles sacaram muito bem, nos colocaram em dificuldades. Parabéns para nós. Agora tem o final de ano pela frente para descansar e voltar recarregado para a reta final da Superliga”, comentou Bello.

E, diante de sua torcida, o Sesc RJ bateu o Ponta Grossa Vôlei (PR) sem ceder sets. A equipe carioca venceu com parciais de 25/23, 26/24 e 25/20, com destaque para o líbero Tiago Brendle, eleito pela comissão técnica o melhor da partida. Outro atleta com boa atuação foi Robinho, do time paranaense, maior pontuador, com 17 pontos.

E a décima rodada da Superliga masculina de vôlei 2019/2020 será encerrada com o confronto entre Apan Blumenau (SC) e Sesi-SP no domingo (22.12), último dia de compromissos do campeonato neste ano de 2019. A partida será às 20h, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), e terá transmissão ao vivo da TV Cultura.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...