notícia e opinião sobre esporte

EMS Taubaté Funvic e Fiat Minas se enfrentam nesta sexta-feira (13)

Taubaté, São Paulo – Atual campeão, líder e único invicto da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, o EMS Taubaté Funvic, sem dúvida, atravessa um bom momento. Para tentar atrapalhar a fase da equipe do interior de São Paulo, o Fiat Minas busca uma vitória nesta sexta-feira (13), às 21h30, no confronto que será realizado no ginásio do Abaeté, em Taubaté, São Paulo.

O EMS Taubaté Funvic lidera a Superliga masculina, com 21 pontos conquistados em sete jogos e sete vitórias – todas por 3 sets a 0. Já o Fiat/Minas é o oitavo colocado, com sete pontos depois de duas vitórias e quatro derrotas.

Para a partida desta sexta-feira, a única da oitava rodada da Superliga masculina que será disputada neste dia, o técnico Renan faz questão de destacar que a boa campanha conquistada até agora não representa garantia de uma vitória.

“Com certeza estou feliz com o desempenho do time até aqui, nossa campanha é ótima, mas o que já passou não nos serve daqui em diante. Eu sempre falo com o elenco que nós temos que seguir trabalhando duro dia após dia para nos mantermos nessa situação confortável. Não existe tranquilidade num campeonato equilibrado como a Superliga, e o jogo desta sexta será assim”, afirmou Renan.

O técnico do time paulista ainda elogiou o adversário. “O Fiat/Minas é um dos times mais tradicionais do voleibol nacional, sempre revelando atletas de ótima qualidade e vem de uma boa atuação contra o Sesi-SP. Então temos que fazer um ótimo jogo para buscar essa vitória aqui em nossa casa”, complementou Renan.

Comandado pelo técnico do time taubateano enquanto ambos estão na seleção brasileira, o líbero do Fiat/Minas, Maique, sabe que o desafio será grande nesta sexta-feira.

“O EMS Taubaté Funvic tem feito um bom primeiro turno e é a equipe a ser batida. Temos treinado bem forte, principalmente o nosso sistema defensivo e a recepção porque o time deles tem um saque muito pesado. Se conseguirmos trabalhar bem a recepção, vamos nos sair bem no jogo de quadra, pois temos bom volume e bom bloqueio”, explicou Maique.

O líbero do time de Belo Horizonte (MG) dá dicas para enfrentar o desafio de amanhã. “Precisamos sacar bem também e tentar desestabilizar o passe deles. Vai ser um grande jogo, Taubaté é um time forte, e nós estamos em processo de evolução. Vamos em busca de pontos, que será bem importante para a nossa equipe no futuro”, concluiu Maique.

A oitava rodada terá prosseguimento no sábado (14), com mais quatro jogos, e será encerrada no domingo (15) com uma última partida.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais