Superliga feminina de vôlei: Pinheiros vence Flamengo de virada

Data:

São Paulo, São Paulo – O Pinheiros aproveitou o fator casa e alcançou a quarta vitória na Superliga feminina de vôlei 2019/2020. Na noite deste sábado (07), o tradicional time paulista jogou diante da torcida no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e levou a melhor sobre o Flamengo por 3 sets a 1 (23/25, 25/8, 25/22 e 25/19).

Com o resultado, o Pinheiros se manteve na sexta posição, agora com 12 pontos. A ponteira Clarisse, da equipe anfitriã, foi o destaque do confronto. Ela foi a maior pontuadora da partida, com 22 pontos (19 em ataque e quatro em bloqueios). E ainda foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atleta celebrou a vitória, mas alertou para momentos de desatenção durante o início do jogo.

- Advertisement -

“A gente sai muito feliz e satisfeita com o resultado. Começamos um pouco devagar. Aliás é algo que vem se repetindo, perdemos o primeiro set com certa frequência e depois vamos recuperando. Precisamos corrigir isso. Hoje todas nós jogamos muito bem, foi uma vitória coletiva. Nosso próximo jogo será muito difícil, contra uma equipe que está brigando pelo título”, comentou Clarisse.

O próximo compromisso do Pinheiros será em uma partida antecipada da 11ª rodada. Na próxima quarta-feira (10) a equipe vai ao Rio de Janeiro medir forças com o Sesc RJ no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 19h30. O Flamengo também joga no Tijuca, mas na sexta-feira (13), contra o Osasco Audax, às 19h, pela oitava rodada.

Com dois jogos adiados, a sétima rodada será concluída somente em duas semanas, após o retorno do Itambé Minas e do Dentil Praia Clube, que estão na China para a disputa do Mundial de clubes. No dia 17 de dezembro, o Itambé Minas visitará o São Paulo Barueri, no José Correa, em Barueri, às 21h. No dia seguinte, será a vez o Dentil Praia Clube receber o Sesc RJ, no Praia Clube, em Uberlândia, às 18h.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...